Série: Estilhaça-me
Editora: Novo Conceito
Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi à única que restou no caminho do O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.
Preciso avisar a todos que este é o último livro da série, então se não leram nada sobre ela é melhor não lerem este post. Outro aviso importante é que é totalmente necessário ler os spin-offs dessa série. Há muita referencia a eles no decorrer deste livro e se você não ler não entenderá.
Sim, sempre fui do team Warner e sempre soube que ele era mal. Mesmo assim torcia para ele ficar com a Juliette e quando li o spin-off do Adam fiquei muito chocada. Já não gostava dele, aí passei a repudiá-lo. Ele não é uma pessoa ruim, mas não serve para Juliette e fiquei impressionada como Tahereh conduziu toda a história desse triângulo amoroso.
Neste livro Juliette descobre coisas sobre ela e sobre os outros a sua volta que nunca imaginou e isso mexe muito com ela. Então ela passa a perceber que ela não quer estar com algum homem por falta de opção, mas porque o ama de verdade. Quer ter o direito da escolha. Então é quando coisas inacreditáveis acontecem…
Esse livro é incrível e supriu com todas as minhas expectativas. Na verdade até me surpreendeu em muitas partes e eu simplesmente amooooooo livros que me surpreendem. Sem exagero, é uma das melhores séries que li depois de Crepúsculo e olha que estou gostando muito mais dela do que Crepúsculo.
Quero ressaltar muito o fato da autora inovar colocando o Kenji como melhor amigo de Juliette. Ele é a veia cômica de toda a série e sempre se mostra verdadeiro e fiel à amizade que tem com a protagonista. Neste último livro podemos ver o tanto que ele é importante pra ela, muitas vezes servindo como um grande apoio para Juliette. Alguém com quem ela sempre poderá contar faça chuva ou sol. Sem segundas intenções. Apenas pelo grande e profundo sentimento de amizade.
Não posso falar muito da história porque se não solto spoiler, e ninguém gosta de spoiler. Mas toda a narrativa é eletrizante. Terminei o livro em três dias e podia ter terminado em dois, mas fiquei enrolando para ver se degustava mais. Ficarei ligada nos próximos livros dessa autora, pois a escrita dela é simplesmente fantástica.
2 Comments
Infelizmente ainda não tive a chance de ler esse livro 🙁 Mas espero fazer isso logo! Mesmo porque pelo visto não te decepcionou nem um pouco 😀
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Tem resenha nova no blog de "Amor sem limites", vem conferir!
É maravilhoso Carol! Vc tem que ler ^^ Sei que vai se surpreender assim como eu me surpreendi.
Bjoss