É uma série produzida pela Amazon e está disponível na plataforma de stream da Amazon, a Prime. A série atualmente tem duas temporadas disponíveis com 8 episódios cada e já está confirmada uma terceira temporada. Ela foi inspirada no filme de mesmo nome lançado em 2011 que contava a mesma história da primeira temporada com uma mudança significativa no final. O filme contava com um elenco de peso, Eric Bana e Cate Blanchett são alguns dos nomes.
Uma facção da CIA está fazendo experimentos em bebês, procurando fazer os guerreiros perfeitos. Erik Heller (Joel Kinnaman) é um dos recrutadores, ele busca por mulheres grávidas que desejam abortar. Assim que as encontra propõem para que participem de um programa onde tomarão medicamentos e os bebês nascidos pertenceriam ao governo.
Uma das mães se arrepende de ter entregado a filha e procura por Erik para ter a filha de volta, mesmo sabendo que era impossível, Erik diz que iria tentar recuperar a filha. Nesse contexto ele acabou se apaixonando por ela. Ele consegue recuperar a filha de Johanna (Joana Kulig), mas durante a fuga para a floresta a mãe é atingida e Erik se vê na condição de criar e proteger a filha de Johanna, Hanna.
Hanna (Esme Creed-Miles) cresce na floresta sendo treinada pelo pai, que era um ex-militar, em todas as formas de defesa e ataque possíveis. Ele não conta muito do passado para filha, apenas o necessário. Logo suas habilidades fazem com que o treinamento árduo dê resultados impressionantes. Por algumas situações, eles acabam sendo descobertos na floresta e precisam fugir. Erik combina um plano com a filha que nunca saiu da floresta para o mundo, não antes de avisar que o maior inimigo deles é Marissa Wiegler (Mireille Enos) e que para ficarem livres precisam matá-la.
Esse é o contexto da primeira temporada, mas o final dela é diferente do filme o que dá a abertura para a segunda temporada que é trabalhada de forma diferente, a inimiga agora é praticamente a única aliada e demora bastante para Hanna entender que Marissa está do lado dela por algum sentimento maternal que até ela mesmo ignorava.
O projeto que havia sido encerrado com o sumiço de Hanna ainda bebê, foi reiniciado anos depois por outra equipe já possuindo um grupo de cadetes treinadas em idade próxima de Hanna. Depois de muitas confusões Hanna acaba entrando para o mesmo grupo destas cadetes e ela começa a desenvolver outras emoções humanas ao mesmo tempo que deve decidir quem ela quer ser, seguir o caminho que seu pai lhe ensinou ou se tornar outra pessoa.
Há uma grande diferença da primeira temporada para a segunda. Apesar da série ter sido inspirada no filme mencionado, muitos acontecimentos da primeira temporada da série são completamente livres. A segunda temporada trás muito mais equilíbrio entre intenções e objetivos. Além disso, conseguimos definir quem são os vilões e quem são os mocinhos da história.
É evidente o tanto que Hanna é superior em habilidades em confronto com as cadetes. Todas elas foram alvos de experimentos, mas usaram algo sintético nas cadetes enquanto em Hanna usaram genes de lobos. Reflexo, força, inteligência, são alguns dos atributos que Hanna sai ganhando.
A série é boa, mas apresenta vários defeitos básicos. A história principal é bem construída, mas a série peca nos detalhes, tem muitos furos em muitas cenas. Como por exemplo, Hanna conseguir se locomover mais rápido que um carro e chegar antes que outras pessoas em um local. Levando em conta que ela nem conhece a cidade quanto mais voltar sozinha a noite de uma longa distância sem orientação. São detalhes que me incomodaram, mas que podem ser ignorados se você se ater apenas a história contada.
O final da segunda temporada finalmente mostrou uma indicação de futuro ou alvo a ser seguido na série e não apenas de tentar esconder Hanna o que predominou na primeira temporada. Realmente estou curiosa sobre a terceira temporada o nível da segunda foi bem mais alto do que o da primeira, espero que a terceira comece a responder as nossas perguntas mais complexas.
Na minha opinião, a grande estrela da série é a Marissa. Muitas vezes Hanna me irritou bastante, prejudicando quem queria ajudá-la. Mas as muitas faces de Marissa e as loucas habilidades de manipulação dela deixam toda a série na mais alta classificação. Muitas vezes me peguei tentando descobrir os próximos passos dela, a atriz realmente dá um show. Então indico que vejam com o foco em Marissa e muita das raivas que tive provavelmente nem perceberão. E vocês? Já viram a série ou ouviram falar? Vamos conversar sobre isso nos comentários.
26 Comments
Oi Kelen, tudo bem?
Não conhecia a série, mas a premissa é bem interessante. Gosto bastante de enredos com essa pegada meio ficção científica meio distopia. Pena que no momento o único serviço de streaming que estou assinando é a Netflix (para quase não assistir também). Mas se um hora eu resolver assinar o Prime é uma série que vou querer conferir com certeza!
Beijos;*
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Ariane,
Tenho certeza que vc vai curtir, a Prime é baratinha, bem mais barata que a Netflix e tem os 30 primeiros dias grátis.
Bjos
Olá, Kelen
Eu conheci a série quando uma artista que eu curto gravou uma música pra divulgar. Eu até pensei em assistir, mas a vontade passou, sabe? Bem que essa premissa não me era estranha, agora vi que teve um filme antes.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Tami,
Que interessante! A música dessa série é bem alternativa sabe… Com músicas de cantores de outros países.
Bjos
Oi, Kelen!
Ahh tenho curiosidade de assistir essa série, mesmo com os furos parece ser boa! Vou tentar ver o primeiro episódio hoje mesmo <3
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Carol,
Ela é boa sim, mesmo com os furos. Mas achei importante alertar sobre essas questões pra quem quiser ver e não se decepcionar com os detalhes. A Marissa é a minha favorita ^^
Bjos
Amei sua resenha.. já tinha visto só de relance,mas gostei bastante de conhecer mais a fundo…
Beijinhos
Seu blog é muito lindo ..
Cátila Santos
Oi Cátila,
Que bom que curtiu o blog, fique a vontade para voltar outras vezes ^^
Espero que curta a série.
Bjos
Acredita que essa série esta na minha lista da amazon?! Nunca assisti, mas depois desse post, vou começar a assistir logo.
Beijos e até a próxima!
>>> https://julianarabelo08.wixsite.com/donnaju
Oi Juliana,
Espero que curta ^^
Bjos
Oi, Kelen!
Já ouvi falar no filme há muitos anos atrás e não sabia da existência da série! Vou deixar a indicação salva para o futuro 😀
Estante Bibliográfica
Oi Laura,
Espero que curta.
Bjos
Já tinha ouvido falar sobre a série por que vi o banner dela no Amazon Prime Vídeo, mas não sabia nada sobre o enredo.
Apesar da falta de verossimilhança e furos, creio que eu vou gostar. Pretendo assistir o piloto com meu marido, se nos conquistar, continuamos assistindo.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Leslie,
Depois me conte o que vcs acharam ^^
Bjos
Oi
eu já vi comentarem dessa série, mas ainda não assistir, apesar de ter alguns furos, parece ser uma história interessante.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Sim, a história é bem inovadora e interessante.
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Já tinha visto o pôster da série no Prime mas não tinha chamado minha atenção.
Lendo seu post acho que vou acabar passando, porque tenho pensado 2x antes de começar uma série nova, e acho que os defeitinhos iam me incomodar.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Eles me incomodaram também, mas como tem outros pontos positivos na série vi até o final. Com certeza verei a terceira temporada.
Bjos
Oi Kelen,
Eu ainda não assisti a essa série, tenho o Prime Video e sempre vejo as propagandas.
Está na minha lista para as próximas maratonas!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alê,
Espero que curta ^^
Bjos
Pirei com essa série, uma pena eu não assinar o Amazon Prime! =(
https://www.kailagarcia.com
Oi Kaila,
Dá para pegar 30 dias de graça, que nem a Netflix.
Bjos
Oi Kelen, ainda não tinha ouvido falar dessa série. A premissa é realmente muito interessante, deu vontade de assistir.
Esse tipo de série acaba tendo uns furos mesmo, ou a gente releva ou fica passando raiva a temporada toda. Hahaha!
Um beijo :*
Oi Camila,
Por isso foquei nos pontos positivos para terminar de ver 😉
Bjos
Oi Kelen,
Não conhecia a série, mas a premissa é bem legal apesar das ressalvas.
Parece até os livros que costumo ler rs.
Vou procurar para assistir.
Bjs
https://diarioelivros.blogspot.com/
Oi Jéssica,
Espero que curta ^^
Bjos