Editora: Universo dos Livros
Série: Estilhaça-me
Sinopse: Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.
Finalmente voltei a ler essa série que é uma das minhas favoritas para sempre. Ouvi muitos rumores ruins de que a continuação dos livros era horrível e tal, mas não é verdade. Consegui sentir todos os personagens como sentia nos livros anteriores e suas motivações. Depois do final de Incendeia-me a gente acaba acreditando que sim, tudo pode dar certo daqui para frente e eu me perguntava o que mais teria para Tahereh nos contar, aí percebi que não vi o óbvio, não sabemos nada sobre Juliette.
Sim, você deve se perguntar “Como assim?”. Conhecemos ela agora e como ela passou pelos sofrimentos no hospício e também com o Warner na primeira vez que o encontrou, mas e a própria Juliette? A sua vida antes? O real relacionamento dela com os pais? Não conhecemos absolutamente nada e é isso que a autora traz neste livro. O passado assombra não apenas Juliette, mas também Warner com seus muitos segredos.
“Meu Deus, eu a amo por completo. Suas impossibilidades, suas exasperações. Eu amo o modo como ela é carinhosa quando estamos sozinhos. Como sabe ser delicada e gentil em nossos momentos a sós. O fato de ela nunca hesitar em me defender.”
Pág. 211
Warner nunca esteve num relacionamento sério antes e ele quer que isso dê muito certo, mas ele não tem experiência e nem sabe o que deve fazer para o relacionamento funcionar, ele só pensa em proteger Juliette e poupar ela de mais problemas e essas escolhas podem realmente trazer muitos problemas. Juliette se esforça no início do livro para fazer com que Warner e Kenji se tornem amigos, mas é claro que isso não dá certo e rende muitas cenas engraçadas.
Juliette havia se auto declarado a Comandante Suprema da América do Norte e convidou os outros comandantes supremos para visitarem o Setor 45 onde poderiam dialogar e definir o rumo do mundo, é claro que ela queria trazer mudanças mais significativas para todos, mas será que os outros do Restabelecimento realmente estavam interessados nisso?
Castle traz muitas dúvidas e informações para Warner sobre o passado de Juliette e é aí que as coisas começam a desandar de vez, além de muita pressão política com a chegada dos filhos dos comandantes supremos e muitas ameaças externas para a nova Comandante Suprema da América do Norte.
Não tenho palavras para dizer o tanto que fiquei feliz com essa leitura, ela superou todas as minhas expectativas e cá estou, louca para ler o próximo volume. Ainda bem que já estou com ele em mãos e posso continuar a história já que cada livro continua exatamente de onde o anterior parou. Tahereh conseguiu mais uma vez, me deixou completamente conectada com a história e eu devorei o livro em poucos dias. E vocês? Já leram o livro ou algum da série? Eu super indico eu amooo o teor intenso e emocional que o livro traz além de me fazer refletir sobre muitas coisas.
6 Comments
Oi Kelen,
Eu comecei a ler essa série, mas parei. Tenho uma amiga que é fã de carteirinha e me diz que preciso continuar!
Então, está na lista! kkkk É uma meta!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Que legal!!! Quero ler seus posts contando suas impressões ^^
Fico muito feliz em saber.
Bjos
Parece ser uma leitura bastante interessante!
Bjxxx
Oi Teresa,
Sim, ela pode te surpreender ^^
Bjos
Uau, é tão legal quando uma história supera tudo que a gente esperava… é tão bom. Nunca li essa série, mas tenho amigas que elogiam muito.
Oi Monique,
Espero que algum dia venha ler e fique que nem nós que leu, tendo um surto atrás do outro com os acontecimentos hehehe
Bjos