Lançamento: Setembro 2017
Direção: Andy Muschietti
Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, numa cidade no Maine, formam o autointitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard).
Começamos a nossa Literatona Halloween com o pé direito assistindo a um clássico de terror escrito por Stephen King. Não li o livro, mas já vi muitas resenhas dele dizendo que o filme é bem diferente do livro. Sei que o filme foi dividido em duas partes e a segunda já está disponível, mas para essa literatona resolvi ver apenas o primeiro.
Começamos vendo a amizade dos dois irmãos George e Billy, e pouco tempo depois já vemos uma cena muito feia dita como a cena mais feia do filme (eu particularmente não concordo com isso, nesse filme tem muitas cenas feias), mas ela com certeza traz um impacto muito triste porque George é uma criança muito linda. Depois passou um tempo e outras crianças começam a sumir também.
Inicialmente eu achava que o palhaço só comia ou atacava crianças, mas no decorrer do filme dá para perceber que ele come adolescentes também. Acredito que ele goste mais de crianças. O grupo de amigos que se protegem e são conhecidos como “Losers” ou perdedores tem crianças com muitas personalidades diferentes. Cada uma enfrenta problemas em suas famílias ou casas e elas tentam vencer eles. Achei a caracterização dos personagens muito boa e também a sua individualidade.
O tema do filme é que eles acabam se unindo para procurar pistas de George, enquanto valentões da cidade estão perseguindo por eles. Billy e seu grupo de amigos acham muitas pistas de outras crianças desaparecidas e a caçada vai ficando mais intensa, até que o próprio Pennywise começa a caçar eles também.
Uma coisa curiosa é o fato de o palhaço usar de podres psíquicos para atrair as crianças ou para aterrorizá-las de alguma forma, e isso trouxe cenas muito importantes para o filme. Achei a cumplicidade entre o grupo de amigos muito bonita de ver. O filme foi muito bem produzido, os atores estavam ótimos nos papéis e tem algumas cenas muito pesadas, por isso não recomendo crianças assistirem a esse filme. No geral dou o selo amor perfeito, que é a nota boa, porque achei muito fácil como eles venceram o palhaço… Eu sei que tem o filme dois, mas mesmo assim achei muito simples. Vocês já assistiram ou leram o filme? O que acharam? Me contem nos comentários ^^
10 Comments
Oi Kellen .
Amiga preciso confessar que sou do time das medrosas. Só o treiller já me dá me medo kkkk.
E lendo suas considerações realmente não é um filme que assistiria de boa.
Beijos
Blog|Te Conto Poeisa
Oi Camila,
Eu super te entendo, o filme é pesado mesmo ^^
Bjos
Não assisti ainda, mas tenho vontade.
Boa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Emerson,
Espero que curta.
Abraço.
Eu só vi o filme original e esse remake. Ainda não vi a sequência dele. Lembro qhe gostei, mas ainda assim, não bateu interesse de conferir o livro.
A parte que tu tá falando, nossa, feia e tensa mesmo….
Oi Val,
Eu também não tenho interesse em ler esse livro, para mim seria um desperdício de tempo pq é um livro enorme e cansativo…
Bjos
Oi, Kelen. Como vai? Parece um filme bom de se ver, não é meemo? Fiquei curioso em assistir. Adorei a resenha, ficou bem detalhada. . Abraço!
http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano,
Espero que curta.
Abraço.
Oi Kelen,
Eu vi o filme, ler algo assim, acho que ainda não estou preparada! kkk
Apesar que num todo, eu gostei bastante do filme. ODEIO palhaços, ,mas as ‘crianças’ salvaram o filme pra mim.
Ainda não vi o 2, preciso!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Eu também detesto palhaço, quando vejo um chego a fazer careta kkkkkk
Bjos