Editora: Galera
Série: Trono de Vidro
Sinopse: Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar.Por seu primo, o general do Norte… um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.
Finalmente Aelin retorna, e os desafios continuam grandes. Logo ela descobre que alguns dos seus planos precisam esperar porque seu único parente vivo está preso e com uma execução marcada. Ela pede ajuda para Chaol que montou seu próprio “exército” rebelde e que ajuda a libertar alguns presos portadores de magia e os tiram em segurança de Forte da Fenda. E consegue ajuda de seu antigo chefe, o rei dos assassinos Arobynn.
Todo um grandioso plano é arquitetado e com alguns custos pessoais para Aelin, ela terá que viver um pouco mais sob o manto da assassina Cealena até que possa enfim concluir parte do que planeja em Forte da Fenda.
Dorian segue escravizado pelo príncipe vlag que está no colar que colocaram nele no livro passado. Ele mais sofre que tudo nesse livro, fiquei com muita dó. Em contrapartida temos uma nova personagem Elide, filha da mulher que ajudou Aelin a fugir quando era criança, ela é filha de um nobre que foi destituído de seu título, e desde então seu tio a tortura de diversas formas. Agora ela está trabalhando como empregada em Morath, mais precisamente para servir a Manon a líder das bruxas aladas. Elide sofre muito também, mas muito de sua origem é revelada nesse livro.
“- Como posso tirar a vida de alguém que significa o mundo para outra pessoa? Mesmo que seja minha inimiga.”
Capítulo 64, pág. 505
O caminho que as bruxas, sobre a tutela de Manon, começa a tomar também é bem inesperado. Muitos segredos surgem e o Duque de Perrington só quer fazer mais e mais experimentos com forças obscuras, inclusive usando as próprias bruxas nesses experimentos.
Aelin faz uma amiga muito improvável ao longo do livro e é muito bonito de ver. Na verdade é impossível você não ficar torcendo pelas novas amizades de Aelin. Ela não tem muita sorte com amizades femininas, normalmente elas acabam mortas. Então isso é uma sombra e um risco que ela tenta a todo tempo evitar, perder amigos, perder mais alguém.
O encontro de Aelin com seu primo foi muito melhor do que esperava e o retorno de um personagem que eu não achava que iria aparecer nesse livro deixou tudo mil vezes melhor. Sarah sabe como construir uma narrativa como ninguém.
O livro é muito bem construído, tanto os desenvolvimentos para os conflitos como suas soluções e os desfechos depois dessas soluções são maravilhosos. Amo as histórias da Sarah e de longe o Trono de Vidro é uma das minhas séries favoritas. Este livro é muito perfeito! Me contém nos comentários se você já leu ou se tem interesse em ler ^^
15 Comments
Nunca tinha lido nada sobre. Parece ser bem interessante e criativo.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Parece um livro muito bom.
Bjus!
galerafashion.com
Espero que curta Adriana ^^
Eu nunca li um livro da Sarah, mas vendo resenhas como a sua fico bastante curiosa pelo universo que ela cria. Já me recomendaram começar os livros dela por Trono de vidro e como vc disse ser sua favorita. Acho que se tiver oportunidade, começo a ler por essa.
beijos
Oi Emi,
Espero que curta quando começar a ler ^^
Bjos
Oi Kelen,
Eu sou suspeita para falar, pois amo demais os livros da Sarah, todas as três séries dela são ótimas e tem hora que nem sei qual é a melhor.
Esse quarto livro é um dos meus favoritos da série. ♥
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Jéssica,
Fico feliz que tenha curtido também ^^
Bjos
Oi, Kelen. Como vai? Me parece um livro muito bom de ser desbravado, não é mesmo? Que bom que gostou. Muito boa sua resenha. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano,
Espero que possa tentar ler algum deles um dia, acho que iria curti.
Abraço.
Oi Kelen,
Eu amo demaaaaaaais os livros da Sarah! Ela é muito maravilhosa!!!
Trono é uma das melhores séries de fantasia que eu já li. Lendo essa resenha bate até saudadinha da Aelin!
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Que legal que vc curte também ^^
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Dei uma boiadinha porque não li os livros, mas que bom que você curtiu!
Já tive interesse nessa série, mas ultimamente fantasia não tem me atraído tanto. 🙁
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Que pena, eu amo muito fantasia e essa série é uma das melhores ^^
Bjos
Oi Kelen
O primeiro livro da série, comprei logo que foi lançado e achei a leitura bem interessante, mas acabei não comprando os próximos livros e deixando a série de lado, vou ver se compro o segundo livro e invisto novamente na leitura da série 😉
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter
Oi Renata,
Espero que possa continuar, acho que irá curtir tanto quanto eu ^^
Bjos