A segunda temporada estava sendo extremamente aguarda pelos fãs que gostaram da primeira adaptação e como o segundo livro era um dos favoritos da maioria dos leitores a expectativa estava muito alta. Mudanças são esperadas, sem falar que o pessoal da produção sempre deixou claro que iriam dar diversidade ao elenco e que levariam a história de forma fantasiosa e não se apegando aos dados históricos da época. Outras mudanças foram colocadas também como os novos núcleos fixos (por exemplo o da Rainha que não existe em nenhum dos livros) e mudanças na vestimenta já que as usadas não retratam a época.
Tudo isso já era esperado, o que não foi esperado por ninguém era que iriam mudar toda a história. Sim, não é uma adaptação, virou uma mera inspiração à obra de Julia Quinn. Os personagens estão lá, mas depois dos primeiros episódios conseguimos ver que a história segue um caminho completamente diferente aos acontecimentos do livro o que pode deixar os fãs tristes.
Kate (Simone Ashley), Edwina (Charithra Chandra) e sua mãe viajam para a corte a fim de encontrarem um marido para Edwina nesta temporada de bailes. A mãe das meninas tem uma história conflituosa com a família já que escolheu se casar com um homem pobre e se mudou para Índia onde construiu sua família deixando um nobre no altar para trás. A Lady Danbury (Adjoa Andoh) recebeu a família e começa a interceder por elas na sociedade e a favor da rainha para que possam fazer um bom casamento. Mas Kate não pensa em casamento, ela só pensa em casar a irmã com o melhor partido possível e que seja por amor.
Logo no início os caminhos de Kate e Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) se cruzam, e o relacionamento de gato e rato fica evidente na telinha. Ele escolhe Edwina para ser sua viscondessa e entra numa luta para convencer Kate de que suas intenções para com sua irmã são sinceras. Ao mesmo tempo que Eloise (Claudia Jessie) começa a explorar suas intenções pelo feminismo e direito para as mulheres, enquanto Penelope (Nicola Coughlan) encontra vários obstáculos para continuar publicando como Lady Whistledown.
À medida que os episódios vão passando a gente vai ficando cada vez mais triste, pois a história vai se distanciando totalmente do que está escrito no livro. Edwina que era uma personagem secundária e apenas um pretexto para aproximação de Anthony com Kate se transforma em uma personagem principal, as vezes ela até “briga” na telinha pelo lugar de protagonista o que me deixou bem desconfortável.
Os roteiristas quiseram também colocar as duas irmãs uma contra outra por causa do visconde. Sendo que no livro Edwina nunca se interessou pelo visconde. O que acaba deixando a gente com um gosto amargo de que sempre tem que ter duas mulheres brigando por um homem e arruinando o relacionamento delas. Outros pontos que me perturbaram foi que mudaram coisas essenciais, como o fato de todos, todos mesmo, desrespeitarem Violet. Nunca vi uma matriarca ser tão maltratada pelos filhos, sendo que nos livros eles a respeitam imensamente.
A família Bridgerton acabou virando uma família de escândalos, sendo que sempre foi uma tradicional e respeitável família. O roteirista também optou por colocar várias coisas dos outros livros nessa temporada o que com certeza mexe com o fluxo temporal dos acontecimentos.
Infelizmente não gostei dessa temporada. Achei que houve situações muito equivocadas que nunca aconteceriam no livro. Acho a maior parte dos atores muito grossos um com os outros principalmente Anthony. Ele sempre foi responsável e chato, mas não grosso. Muitas personalidades, de muitos personagens ficaram exageradas e me deixaram chateada com isso. A atriz que faz a Kate é maravilhosa, poderia ter brilhado mais se a história girasse em torno dela ao invés de Edwina. Deixaram o romance para o último episódio praticamente, sendo que ele é construído aos poucos ao longo de todo o livro.
Não tem como eu indicar para alguém assistir essa temporada, por isso deixo o selo girassol, que é ruim mesmo. Claro que a fotografia e as atuações são boas, além de uma ótima trilha sonora, mas se a história é ruim não adianta assistir. Sempre trago a minha opinião sincera, e sim me deixou triste que essa seja a minha opinião sobre uma temporada que esperava ser no mínimo boa. O que me deixa mais triste é que eles jogaram foram uma história ótima que todos amavam para construir uma história nova ruim, se fosse melhor que o livro eu estaria aplaudindo. Me conte nos comentários se já assistiu ou se pretende assistir ^^
14 Comments
Oi, Kelen. Como vai? Este seriado tem dado o que falar, não é mesmo? Que pena que você não tenha gostado. Romance de época não é lá um estilo apreciado por este que vos escreve, até livros eu leio muito pouco, e seriados então nunca assisti. Ótima resenha. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Isso é uma pena Luciano, quem sabe em algum momento vc possa experimentar ^^
Oie, tudo bem?
Eu não curti muito essa segunda temporada, gosto mais do livro!
Blog Entrelinhas
Oi Felipe,
Digo o mesmo ^^
Oi Kelen,
Eu até gostei da série, mas não tem como ligá-la ao livro. Até porque, sejamos sinceras, estragaram TOTALMENTE o Colin! Não tem cabimento o que fizeram com Polin, mas… Não vou criticar meu casal por agora já que o ranço maior nessa temporada é Edwina. Que menina chataaaaaaaaaaaaa! E burra, porque todo mundo vê o envolvimento da Kate e Anthony, menos a bonita. AHAM. kkkkk
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Sim, o Colin virou outra pessoa completamente diferente.
Concordo completamente, a personagem mais chata da temporada é a Edwina kkkkkkkk
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Ai, entendo seus pontos, mas discordo bastante. 🙁
Acho que realmente erraram FEIO no triângulo amoroso e em darem destaque pra Edwina.
Mas achei o livro (que li depois de ver a série) fraquíssimo. Amiga, o Anthony PISA na mão da Kate e dá um chute na barriga dela na cena em que ela tá embaixo da mesa dele enquanto ele flerta com a cantora de ópera. Achei isso HORRÍVEL. Logo depois ele segura o rosto dela com força, pra intimidá-la. Fiquei apavorada com o nível de violência que a Julia Quinn escreveu e preferi bem mais as coisas na série.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Na verdade vários livros da Julia tem cenas assim, mas eu acho que ela quis retratar que as pessoas também erram sabe, que nem tudo é perfeitinho…
Não digo que fico confortável em cenas assim, mas fazer o quê?! É a escolha do autor.
A minha maior crítica é que a história da série é fraca e sem o romance que a gente esperava. Se quisessem mudar tanto assim teria que ser melhor e não
tão ruim…
Mas entendo que vc tenha gostado, muita gente gostou na verdade.
Bjos
Oi
eu curti essa temporada, porém tento ver como algo independente a história do livro que ai me frustro menos ,
Eu queria que eles não tivessem fugido do enredo do livro o que foi ruim, por isso tento pensar que são duas histórias diferentes que possuem o mesmo nome.
Os personagens estão ótimos e apaixonei pelo Anthony/ ator que faz o personagem.
As minhas expectativas para a terceira temporada não são grandes, mas quando lançar vou assistir.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Mas é isso mesmo Denise, eles criaram outra história, a partir de agora não dá para esperar qualquer tipo de fidelidade nas próximas temporadas.
Que bom que vc curtiu, eu também pretendo ver as próximas temporadas, mas se já não esperava muito dessa e me decepcionei feio, imagino o que serão as próximas :/
Bjos
Olá Kelen,
Diferente de você, eu gostei da temporada (mesmo odiando o triangulo amoroso) mas você foi certeira em dizer que passou de uma adaptação para uma mera inspiração. Como série me agradou, mesmo com as falhas, mas não como adaptação.
Não sou de me incomodar com mudanças de um tipo de obra para a outra, mas as mudanças dessa foram incontestavelmente exageradas.
Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com
Oi Ray,
Que bom que conseguiu gostar. Vou continuar vendo, mas sem nenhuma esperança ou empolgação. Revelaram que o próximo livro a ser adaptado é o quarto ao invés do terceiro…
Bjos
Não li os livros, não é muito minha vibe.
Mas após muita insistência do meu namorado vi a série kk
E gostei bastante da adaptação, porém gostei mais da primeira temporada. O protagonista da segunda não me desce muito sabe?
To ansioso pela terceira temporada, a Pennelope vai ser a protagonista né?
Pelo que vi terá uma série especial pra rainha tbm, achei bem curioso.
Adorei o post, como de costume.
Oi Eduardo,
Eu concordo completamente com vc, infelizmente para mim aquele ator não conseguiu
fazer o Antony que eu conhecia.
Esse da rainha é spin-off total, pq nem na série de livros ela existe. Mas acho que vai
ser legal sim a série dela.
Abraço ^^