Lançamento: Novembro de 2022
Direção: Sebastián Lelio
Sinopse: Inspirado no fenômeno do século 19 das “garotas em jejum” e adaptado do aclamado romance de Emma Donoghue (Quarto), na Irlanda de 1862, uma jovem para de comer, mas permanece milagrosamente viva e bem. A enfermeira inglesa Lib Wright (Florence Pugh) é levada a essa pequena vila para observar Anna O’Donnell (Kíla Lord Cassidy), de onze anos. Turistas e peregrinos se reúnem para testemunhar a menina que teria sobrevivido sem comida por meses. Nesse thriller psicológico, o grande mistério gira em torno dessa aldeia, que pode estar abrigando um santo – ou mistérios mais sinistros do que parecem.
O filme já começa com algumas declamações misturando realidade com cenários de ficção e deixa o expectador sem saber exatamente em que tipo de narrativa está entrando. A primeira cena já me deixou conectada por ser extremamente curiosa. Vemos a chegada de Lib na pequena aldeia onde ela será recebida em uma hospedagem já que a família da paciente não tem espaço para poder recebê-la.
Depois que chega, percebe que não apenas ela, mas também uma freira irá revezar turnos com ela de atendimento com a paciente. A criança Anna de 11 anos decidiu fazer um jejum durante um tempo indeterminado, e as autoridades tanto políticas como da igreja não conseguem entender como ela está se mantendo saudável depois de tantos dias sem se alimentar. Durante o jejum ela tem consumido apenas água e em pequenas quantidades.
A intenção do conselho da cidade é testemunhar um milagre e talvez obterem uma santa regional. A ordem para a enfermeira Lib e para a freira é que devem apenas observar e não podem conversar entre si nem interferi no dia a dia da criança. Fazendo relatórios e entregando para a comissão sobre o que estão testemunhando diariamente.
A população daquela cidade é pequena e as famílias vivem de forma bem afastada umas das outras por causa das longas distâncias. Fica claro que todos os dias Lib deve caminhar bastante para chegar na propriedade da família. Desde o início Lib não gosta do real trabalho que está tendo, pois acha uma absurdo toda a forma que o conselho da cidade tem reagido e aceitado aquela situação.
Aos poucos Lib vai desvendando alguns segredos da família de Anna e percebe que todos a sua volta preferem deixar Anna morrer de fome do que realmente ajudá-la ou confortá-la como uma família deve fazer. A situação de Anna vai se agravando e Lib consegue a improvável ajuda de um repórter que veio para a cidade registrar o acontecimento da criança que não come e que já está sendo chamada de santa. Mas será que ela vai conseguir realmente ajudar Anna antes que morra?
O filme traz muitas reflexões. Ele é um filme de drama, há poucas cenas de ação e grande parte da história é sobre o histórico da família e das relações familiares. Segredos chocantes são revelados e muito pode se questionar da sanidade mental das pessoas que moram no vilarejo. É um filme que vai te fazer ficar tenso e incomodado muitas vezes. Mas é um filme incrível, e eu super indico. Me contem se assistiram e o que acharam nos comentários ^^
12 Comments
Oi Kellen, tudo bem?
A Florence Pugh é incrível né? Sempre fico curiosa com filmes dela.
Infelizmente peguei um spoiler desse sem querer, sobre o final. 🙁
Mas mesmo assim, não deixo de me chocar com o quanto o fanatismo pode cegar as pessoas.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Que chato vc ter pegado o spoiler principal =(
Mas se mesmo assim quiser assistir, acho que os detalhes da produção vai te agradar ^^
Bjos
Já vai para a lista a Assistir no FDS !!
Amei e a Florence é maravilhosa!
Beijinhos
Tati
https://www.conclusoesliterarias.com.br/
Espero que goste Tati ^^
Bjos
Eu assisti esse filme, achei bem forte, mas não deixa de ter algumas criticas válidas em suas entrelinhas.
Sim Monique ele é bem forte, acho que vale muito a pena a reflexão ^^
Bjos
Oi
não conhecia esse filme, mas que bom que ele te fisgou desde o inicio e achou a história incrível, não sei se assistiria, mas chama muito a atenção o enredo.
A fotografia do filme também parece ser boa.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Espero que possa assistir Denise, é impactante mas muito reflexivo.
Bjos
Doida para assistir esse filme Kelen! Eu vi o trailer outro dia e já coloquei ele aqui na listinha de filmes para assistir em janeiro. Bom saber que você gostou!
Espero que também curta Camila, fico feliz que queira ver também ^^
Bjos
Parece ser uma trama bem envolvente e emocionante. Gostei da resenha.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Espero que possa curtir Emerson ^^