Editora: Record
Série: Trilogia dos Príncipes
Sinopse: Quando o diabo encontra um anjo… Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente – um homem inconsciente e nu – e perde para sempre sua inocência. Ele pode levar ao paraíso… O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada – e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem – seu amor.
Este é o último volume da trilogia e finalmente temos a história do Visconde Simon. Ele já apareceu nos outros volumes ajudando esse trio de amigos que gostam de ir ao café da sociedade agrária. Simon é o responsável pelas tiradas sarcásticas e belas lutas de esgrima dos outros volumes. Acho que foi uma boa escolha da autora deixar para contar a história dele no último volume.
Lucy vive uma vida ocupada, por assim dizer. Ela tem várias atividades no vilarejo em que mora. É cortejada há três anos pelo pastor da região. Auxilia amigos e viúvas. Está sempre prestando atenção aos necessitados e numa dessas idas para prestar suporte a uma pessoa passando necessidades ela encontra Simon nu e quase morto em uma vala próximo de sua casa.
Ela não pensa duas vezes, o leva para sua casa e cuida de seus ferimentos. Seu pai, capitão aposentado da marinha, não gosta nada de ter um desconhecido e ferido em sua casa. Demora alguns dias para Simon voltar a si e poder se identificar para a família. Mesmo assim seu pai continua com muitas ressalvas sobre Simon ainda ficar um tempo em sua casa para se curar, por isso estão sempre entrando em discursões.
Simon aproveita o tempo em que está de repouso para contar a Lucy o conto do “Príncipe Serpente”. E assim que percebe que ela desenha muito bem faz uma encomenda de um caderno ilustrado com a história para ser entregue de presente para sua sobrinha.
Ao mesmo tempo que o capitão não gosta, Lucy começa a ficar confusa sobre a proximidade com o visconde. Ele é um mulherengo autêntico, e ela logo reconhece isso, mas para ele parece que não é como as outras “conquistas” dele, o respeito por Lucy e a gratidão estão visíveis, porém a cada dia que passa o interesse dele por aquela bela mulher que se assemelha a um anjo aumenta.
Quando os inimigos do visconde o encontram, logo sua vida e a de Lucy começam a correr perigo em um atentado. Para protegê-la ele resolve voltar para sua casa e seus afazeres, mas será que conseguirá ficar realmente longe de Lucy?
Um dos pontos mais interessantes desse romance é o fato de Simon ser um mulherengo e não conseguir fazer uma corte descente para Lucy, é como se ele se atrapalhasse em cada palavra ou conversa. O que deixa os sentimentos de Lucy cada vez mais confusos, pois ao mesmo tempo que ele demostra interesse ele diz que não pode se demorar e nem quer atrapalhar a vida de Lucy.
Mas os inimigos de Simon são reais e mais reais ainda são os duelos que ele tem enfrentado semana após semana, tentando limpar o nome da família e a memória de seu irmão. Mas do que isso só lendo o livro para saber, não gosto de trazer spoilers para a resenha.
De uma forma geral creio que cada livro da trilogia tem uma história completamente diferente da outra e Elizabeth conseguiu criar uma relação simples e muito crível unindo cada romance com a amizade dos “príncipes”. A escrita dela é maravilhosa, amei desde do início e super indico toda a trilogia (que já tem resenhas aqui no blog: O Príncipe Corvo e O Príncipe Leopardo) principalmente para quem quer ler algo um pouco diferente dentro do contexto de romance histórico. A autora realmente inova em muitos pontos. Me contem se já leram algo dela ou se tem vontade ^^
14 Comments
Oieee,
Eu já vi esse romance, fico muito de olho nele na amazon para poder comprar. Quero muito poder ler e conhecer a escrita da autora, no momento só conhecer a Julia Quinn nos romances de época.. Quero muito conhecer mais outras autoras, essa certeza está na listinha pra conhecer.
Oi Lily,
Acho que tem tudo para vc gostar dessa série também, depois me conta o que achou ^^
Bjos
Mas gente, um homem inconsciente e nu? Hahaha! Adorei. Nunca li nada da autora, mas eu leio bem pouco romance de época, então… A trilogia parece ser bacana!
Com certeza o plot é bem diferente kkkkk
Oi Kelen, tudo bom?
Eu tinha essa trilogia aqui em casa, minha mãe comprou, mas como ela não gostou muito, já trocamos.
Não sei se arriscaria a leitura, confesso, principalmente por ter que gastar de novo com o mesmo livro kkkk
sim, eu sou dessas kkkk
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Que pena…
Bjos
Oi Kel, tudo bem?
Eu acho tão lindas as capas desses livros, fico babando!
Adorei a vibe do mulherengo perder as palavras e ficar todo sem jeito e não saber cortejar a mulher por quem ele ficou babando.
Gosto quando eles viram cadelinhas sim! KKKKKKKKKK
Curti muito a dica e vou manter essa trilogia em mente pra quando for ler algum romance de época novamente!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
As capas são maravilhosas, as vezes me pego admirando kkkkkk
Espero que possa gostar, eu gostei bastante por ser algo diferente do que já li e muito bem escrito ^^
Bjos
Oi
ainda não li nada da autora, mas eu tenho uma leve curiosidade com essa trilogia,
pelo que vi na resenha esse casal deve ter muita química.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Sim, eles tem muita química, mas quase não há cenas quentes com eles. Achei isso muito interessante, em comparação com os outros casais dos outros livros…
Bjos
Oi, Kelen!
Sempre vejo mesmo muitos elogios sobre essa autora e a série de livros. Ando com uma saudade de ler romances de época, sua resenha veio bem à calhar hahaha
Oi Aléxia,
Espero que possa gostar, com certeza ela aborda pontos diferentes de outros livros do mesmo segmento ^^
Bjos
Oi
que bom que sua experiência foi positiva com a trilogia, tenho curiosidade de ler e quase que comprei no bookfriday, mas priorizei outros.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Espero que possa ler em breve, acho que vai gostar tanto quanto eu ^^
Bjos