Lançamento: Janeiro de 2020
Direção: Greta Gerwing
Sinopse: As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.
Este filme é a adaptação do livro “Mulherzinhas” escrito por Louisa May Alcott que tem no ano de 1868 a data da sua primeira publicação. Como ainda não li o livro não há como fazer nenhum tipo de paralelo nesta resenha sobre a fidelidade ou não da adaptação em relação aos escritos.
Durante o filme acompanhamos duas linhas temporais. E as vezes elas trocam sem você perceber, então é melhor ficar atento para não perder os detalhes. As quatro filhas da Marmee March (Laura Dern) são jovens cheias de vida e com muita imaginação, ao mesmo tempo que fica muito difícil de controlá-las.
A mais velha Meg acaba se casando com um professor ou tutor com poucas posses. Um casamento por amor, o que era bem difícil naquela época. Mas é bem diferente você ter no papel logo a Emma Watson que é acostumada a ter sempre papéis de muito destaque, neste filme ela faz um ótimo papel de irmã mais velha, ao mesmo tempo que deixa as outras irmãs brilharem.
Jo é a irmã mais rebelde e voluntariosa de todas. Ela tem aquele desejo de escrever textos maravilhosos e ser reconhecida por seu talento, apesar de ser apenas uma mulher. Devemos lembrar que o contexto histórico não favorece em nada os anseios de vida de Jo. Ela acaba fazendo uma forte amizade com o neto do vizinho Laurie (Timothée Chalamet), que em pouco tempo começa a estar muito presente na casa dos vizinhos participando das confusões das quatro irmãs.
Beth é a irmã musical, cheia de sensibilidade. E Amy é a irmã mais nova impetuosa que sempre que pode provoca Jo. A relação das quatro irmãs é muito real, cheia de brincadeiras, brigas, desavenças, amor e reconciliações. O pai delas está lutando na guerra civil, então a mãe faz o que pode para cuidar das filhas e também ir apresentando-as para a sociedade a medida que cada uma vai chegando a idade.
Há uma complementação de alto nível nesse elenco, a família March tem uma tia muito rica que se chama Aunt March que é interpretada pela Meryl Streep. A atuação dela é maravilhosa como sempre. Toda a ambientação e trilha sonora ficou muito boa. A fotografia é ótima também.
O filme trata também sobre a luta das mulheres para terem seus direitos reconhecidos e poderem trabalhar em outras coisas, não apenas serem donas de casas ou chefes de famílias. Apesar dessa pontada feminista o filme não fica pesado neste contexto e abre margens para que mulheres que querem se casar e constituir família também possam ser igualmente respeitadas. É mais sobre ter o direito a escolha.
A história me cativou bastante. Fiquei muito emocionada em muitas partes do filme pois os acontecimentos que sofriam e superavam algumas vezes e outras não, eram muito palpáveis. É como se o filme tivesse tocado meu coração de uma forma que dificilmente filmes geralmente conseguem. Com certeza este foi o melhor filme do ano que vi até agora e precisava trazer como indicação para vocês. Me contem nos comentários se já viram, ou se gostariam de ver ^^
12 Comments
Já ouvi falar do filme mas não assisti, gosto muito dos trabalhos da Emma Watson bjs.
Oi Lucimar,
Espero que possa ver, me emocionou demais ^^
Bjos
Que legal parece ser esse filme. Pesquisei e tem para alugar na Amazon Prime Vídeo. Acho que vou assistir. Principalmente porque é baseado no livro, apesar de não ter feito a leitura ainda.
Oi Monique,
Eu ainda não li o livro, mas já tô de olho para colocar ele na lista do ano que vem ^^
Espero que curta, me tocou o coração <3
Bjos
Oi Kelen!
Fui no cinema assistir esse filme e que experiência!
Foi lindo e comovente, nunca me esqueço de uma frase da personagem da Emma sobre cada um ter seu sonho e está tudo bem ele ser diferente dos sonhos das outras pessoas.
LINDO LINDO! Sai de lá e fui ler, rs.
Beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Sim, essa frase dela é mágica. Hoje parece que o sonho de todo mundo tem que ser super grandioso para valer a pena ou ser valorizado.
Na época do cinema não deu para ir ver, mas amei mesmo assim vendo na TV.
Também quero ler o livro ^^
Bjos
Oi
eu gostei do filme, gosto de ver a relação das irmãs e o rumo que cada uma queria para a sua vida. Comprei o livros esses dias só que ainda não li.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Ainda não comprei, mas também pretendo ler o livro ^^
Que bom que curtiu =)
Bjos
Menina, eu li o livro há um tempo, junto com a Aléxia inclusive.
Eu achei bem mediano, Aléxia amou, é claro kkkkkkkkk
Mas quero muito ver o filme, por causa da Emma Watson… Mas concordo com você que o elenco inteiro é de alto nível.
Bjs!
https://www.roendolivros.com.br/
Oi Ana Clara,
Sim o elenco é muito perfeito. Acho que vc vai curti bastante.
Se a Aléxia amou acho que também vou amar hehehe
Bjos
Não conhecia, mas vou levar a sugestão!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Oi Teresa,
Espero que goste ^^
Bjos