Editora: Arqueiro
Série: Os Rokesbys
Sinopse: Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha, Cecilia Harcourt tem duas opções: se mudar para a casa de uma tia ou se casar com um vigarista. Para fugir desses destinos, ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar do irmão. Após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela encontra o melhor amigo dele, Edward Rokesby, inconsciente e precisando desesperadamente de cuidados. Mas, para permanecer a seu lado, Cecilia precisa contar uma pequena mentira… Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade. Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar ao homem que ama. Mas, quando a verdade vem à tona, Edward também pode ter algumas surpresas guardadas para a nova Sra. Rokesby.
Cecilia troca muitas cartas com seu irmão Thomas. Ele é o oficial que mais recebe cartas do regimento, o que deixa muitos soldados com inveja. Edward, melhor amigo de Thomas, acaba se envolvendo nessa dinâmica das cartas, e aos poucos vai mandando pequenos bilhetes ou trechos para Cecília no final das cartas de Thomas. O que pareceu apenas uma distração no meio da guerra, acaba virando uma obsessão para o capitão Edward Rokesbys, que chega a mexer no baú de Thomas escondido apenas para reler as cartas de Cecilia.
Enquanto a guerra acontece, Cecilia acaba perdendo o pai e logo o primo aparece para forçar um casamento com ela e assumir a propriedade enquanto o irmão dela não volta da guerra. Além disso, recebe uma correspondência em que diz que seu irmão está ferido. Em uma situação tão extrema, ela decide esconder a prataria da mãe no quintal da casa, e pega um navio para atravessar o Atlântico e tentar encontrar o irmão e ajudar na sua recuperação.
Ela chega a Nova York com poucos recursos e passa uma semana questionando o batalhão que não dá nenhuma informação até que descobre que Edward está desacordado e hospitalizado, então ela cria a grande mentira: “Eu sou a esposa dele”. A partir daí eles deixam ela entrar e cuidar dele. Ele passa vários dias ainda desacordado e quando desperta perdeu 3 meses de memória. Então Cecilia fica numa berlinda muito difícil, e a mentira vai tomando proporções maiores. E Edward que já era apaixonado por ela por cartas começa a ficar completamente louco por ela.
Eu não imaginava que a Julia conseguisse criar uma história tão verossímil dentro do contexto da primeira guerra, mas achei que ela conseguiu usar tudo que tinha a seu favor na narrativa. Fiquei com muita dó de Cecilia, ela perde muito nesse livro. Eu sei que ela ganha o Edward e uma nova vida e família, mesmo assim ela sofreu muito tadinha.
Amei o casal, e o fato deles se apaixonarem por cartas foi muito lindo. Não imaginava que iria curtir tanto assim. Estou achando essa série Rokesby muito charmosa. E você? Já leu? Me conte o que acha ^^
2 Comments
Oi
que bom que gostou, eu gosto dessa série de livros dela, mas os meus preferidos é o primeiro livro e o último livro.
Faz tempo que não leio nada da Julia Quinn.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Que bom que gostou da série, agora vou para o último livro.
Em breve devo soltar a resenha do terceiro, que infelizmente, não curti muito :/
Bjos