Editora: Arqueiro
Série: Os Bridgertons
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
Este é o último livro sobre casamento de um dos Bridgertons. Nele temos a história de Gregory que está à procura de sua alma gêmea. Toda sua família foi encontrando o amor verdadeiro um a um e seus irmãos o encorajam a procurar ativamente. O problema é que Gregory é um romântico e acha que quando encontrar sua parceira a reconhecerá imediatamente.
Em uma festa de Kate, esposa de Antony (seu irmão mais velho), ele acaba se apaixonando pela “nuca” da Srta. Hermione, mas ela não parece nada inclinada ou interessada em sua pessoa então ele recorre a sua melhor amiga Lucinda, chamada pelos amigos de Lucy. Lucy acredita que ele é um par muito melhor para a amiga do que a pessoa em que Hermione está interessada. Então, ela dá vários conselhos e tenta ajudar o Sr. Bridgerton.
Mas esse contato excessivo com esse certo cavalheiro acaba aflorando sentimentos que Lucy não sabia que existia. Gregory também começa a ter dúvidas de sua afeição e muitos acontecimentos revelam que Lucy é a mulher ideal para ele. Então ele vai em busca de sua conquista, o que não é fácil já que ela está seriamente comprometida com outro cavalheiro.
Fiquei preocupada que este volume final de história (já que o volume 9 serão contos) fosse clichê ou repetitivo de alguma forma, mas Julia conseguiu me surpreender com uma trama totalmente diferente. A leitura foi um pouco difícil no começo, era muito chato ver Gregory tão obcecado por Hermione, só na metade do livro que senti satisfação na leitura. Teve ainda participação de Hyacinth, Colin e Violet. Claro que as interações com Hyacinth são sempre as melhores de ler.
Eu gostei do livro, mas não posso dizer que foi melhor do que o livro anterior. Em muitos momentos achei Gregory perdido e fazendo muitas escolhas ruins como se fosse um menino mimando e que queria tudo em seu próprio tempo. Mas foi um fechamento divertido para uma série muito intensa e conectada. Por isso, só pude dar o “Selo Amor-Perfeito (bom)” como nota. E vocês? Já leram esse volume? Me contem nos comentários^^.
12 Comments
Ainda não li essa série, pois não quero entrar numa série tão longa e densa. Mas, achei super bacana a premissa desse livro.
Com certeza Gregory deve irritar um pouco no começo, já que ele cria essa obsessão pela moça, mas é legal saber que ele vai aos poucos entendendo o que realmente é o amor.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.
Oi Leslie,
Sim é muito legal ver o amadurecimento dele ^^
Bjos
Ps – respondi sua pesquisa ^^
Esse ano finalmente vou começar a ler essa série! Já comprei os dois primeiros
Blog Entrelinhas
Oi Felipe,
Espero que curta ^^
Abraço.
Ainda não li os livros, mas fiquei apaixonada pela história depois da série e já estou adquirindo todos XP
http://www.auniversitaria.com/
Oi Thaty,
Tenho certeza que irá curtir. Como são muitos sempre haverá aquele que vc curtiu mais.
Bjos
Oi amiga, tudo bem?
Nesse livro eu amei ver um pouco mais do relacionamento do Gregory com a Hyacinth. e mesmo não sendo um de meus favoritos, gostei de mais da história no geral.
bjus
Oi Amiga,
Sim, eu também curti isso ^^.
Bjos
Oi
é uma boa história, mas concordo com você o Gregory estava fazendo escolhas ruins, na verdade ele estava cego pela beleza da Hermione e confesso que não gostei dela, a Lucy teve que ter muita paciência com a burrice do Gregory, mas foi bom último livro.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Realmente a Lucy teve paciência demais kkkkkkkkkkk
Bjos
Oi!
Faz um bom tempo desde a minha última leitura de um livro de Os Bridgertons, espero gostar desse livro, mas confesso que não tenho muitas expectativas quanto a isso.
Abraços,
Andy – StarBooks
Oi Andy,
Eu também não tinha expectativa nenhuma, mas achei o livro todo muito coerente com a história da família sabe… Mais um acerto da Julia ^^
Bjos