Editora: Galera Record
Série: Trono de Vidro
Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.
Demorei muito tempo para terminar de levar esse livro, confesso. Ele conta a história de Celaena antes do primeiro livro, e de como ela se tornou a Assassina de Adarlan. Até os acontecimentos que a levaram para a prisão de Endovier. O livro é lindo, como todos os outros, a Record sempre capricha na edição, suas páginas são amarelas, as ilustrações de capa e contra-capa estão maravilhosas e ele é dividido em cinco partes: A Assassina e o Lorde Pirata; A Assassina e a Curandeira; A Assassina e o Deserto; A Assassina e o Submundo e A Assassina e o Império.
Além disso, o livro vem com um mapa bem detalhado de Erilea, com ele podemos ver como Celaena passa por cada parte do livro e onde ela faz cada coisa… O livro começa bem chato, principalmente para quem já leu o primeiro livro da série e já conhece uma personagem mais madura. Somos apresentados à uma Celaena bem mais imatura, convencida e muitas vezes insuportável. Sendo muito nova e já tendo uma fama bem consolidada ela faz de tudo para esfregar isso na cara de quem passa e também de mostrar que está acima de todos, por ser “protegida” de Arobynn, o rei dos assassinos.
Então a primeira parte do livro é bem chata e precisa ser lida, de forma empurrada. Na primeira parte do livro ela faz uma escolha que traz consequências para todo o resto do livro. Por causa desse ato, acaba arrastando Sam Cortland numa avalanche de problemas e descobertas. Para quem leu o Trono de Vidro, sabe que Sam não é um personagem novo, mas um personagem bem importante e nesse livro conseguimos descobrir exatamente quem ele é e o que ele se torna para Celaena.
Então, por causa da escolha que ela faz, acaba sendo punida por seu mestre à ir treinar com o Mestre Mudo no Deserto Vermelho. A parte dois, da curandeira, são os acontecimentos que ocorrem no caminho até ela chegar ao Deserto Vermelho. Depois de cumprir sua punição e voltar para casa, ela encontra muitas descobertas até sobre si mesma e seus sentimentos.
O livro é todo um crescimento e desenvolvimento de personagem. Ela tem várias decepções e muitas das suas opiniões mudam, inclusive o rumo que quer dar para sua própria vida vai tomando forma e também com quem realmente ela quer viver e com quem ela não quer viver.
O ideal é que leiam esse livro antes de toda série, mas como ele só foi lançado no Brasil depois que o segundo livro da série foi lançado, resolvi ler na ordem de lançamento por aqui. Então o próximo livro a resenhar deve ser o terceiro volume. Resolvi focar na série e ler todos os que restam porque este ano a escritora está lançando o último livro da série. Apesar dela já ter criado uma outra série, spin-off, para contar como era Erilea antes de Celaena. Só devo ler essa série depois que terminar de ler a principal.
Para quem nunca tinha ouvido falar dessa série de livros, digo que recomendo completamente. São livros repletos de mistérios e surpresas, além de ter personagens fortes e muito bem construídos que te cativam rapidamente com suas sinceridades. Clique nos nomes dos livros a seguir para ler suas resenhas, estão em ordem: Trono de Vidro e Coroa da Meia-Noite.
12 Comments
Oi Kelen, tudo bem?
É possível ignorar esse livro e ler só a partir do primeiro? rs
Não tenho mais paciência pra personagens bobinhas e imaturas, mas a série parece bacana.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Na verdade eu indico ler o primeiro livro e depois ler esse. Pq vc vai entender muitas coisas do primeiro livro depois de ler esse. Claro, se quiser ignorar por completo esse e continuar lendo você pode, mas tem informações importantes que são ditas no livro do meio pro fim que podem te fazer falta lá na frente.
Bjos
Oi Kelen,
Eu li esse livro terminando o 5° livro da série e gostei muito de ver como a Celaena era quando se tornou assassina. Bem diferente do amadurecimento que ela terá ao longo dos livros.
Lendo sua resenha deu até vontade de reler.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Fico feliz por isso Jessica, eu estou relendo rsrsrs. Depois vou avançar para o volume 3.
Bjos
Eu só li o primeiro livro dessa série e quando eu retomá-la com certeza seguirei a sua dica e lerei esse! Adoro a escrita da Sarah e fico triste de não poder ler os livros dela com a frequência que eu gostaria, mas o bom é que a espera sempre compensa *-*
Beijos,
Andy – StarBooks
Sim, Andy a espera sempre compensa quando se trata da Sarah ^^
Bjos
Oie Kelen =)
Sempre leio resenhas positivas livros da Sarah J Mass, porém ainda não tive oportunidade de ler nada da autora. Tenho bastante curiosidade, mas quero finalizar algumas séries antes.
Beijos e uma ótima semana;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Ariane, tenho certeza que não irá se arrepender 😉
Bjos
Oi, Kelen!
Que saudades de passar por aqui! <3 só pela capa dá pra perceber que a editora caprichou na edição, ainda mais a história sendo acompanhada por um mapa. Uma pena o início ser tão chato, realmente esse volume deveria ter sido lançado antes 🙁 se um dia eu resolver ler a série, já sei por onde começar! :p
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Carol,
Quando começar a ler não vai querer parar, o vício desse livro pega a todos ^^
Bjos
Oi Kelen.
Comecei a ler essa série já tem um tempo e estava gostando. Li apenas os 2 primeiros livros só que com a saída dos últimos livros e os vários comentários de que a historia tinha se perdido me deixaram apreensiva em continuar com a série, mas pelo visto esse livro pelo menos eu acho que vou ler.
bjs
http://www.auniversitaria.com/
Oi Thaty,
Estou continuando a leitura, vou resenhar o restante dos livros e até agora não vi nada sobre a história se perder. Mas é uma história bem complexa, então realmente acredito que as coisas vão ficar mais complicadas com o tempo.
Bjos