Quando fiquei sabendo que a Panini estava lançando aqui no Brasil uma série de cinco volumes da Elektra fiquei louca para ter esta linda HQ em minhas mãos. Quem me conhece sabe que Elektra é a minha personagem favorita do universo Marvel e logo em seguida vem a Vampira do X-Men. Essa série é muito especial para mim já que não existe mais os quadrinhos da Elektra, deixaram de ser lançados a muito tempo.
Então quando tive a oportunidade comecei a procurar em outras em todas as bancas e lojas que talvez pudesse ter, mas aí me esbarrei naquele grande problema das nossas bancas. Na grande maioria das vezes, você não acha o que está procurando. Olhei muitas e muitas, quando achei que não iria encontrar e que teria que comprar pela internet mesmo, encontrei em uma banca no Guará I. Foi pura sorte!
Vamos falar da HQ que está maravilhosa. Ela tem um traço de desenho muito original e a forma que foi colorida nos traz a impressão de realidade e muito drama. Digo drama pois quem conhece a história da Elektra sabe que ela não se vê como heroína, na verdade ela mesma declara várias vezes que é uma assassina. Vemos isso até nessa HQ, mas uma coisa ela não consegue mudar, apesar de tentar se convencer de que é uma vilã a sua humanidade sempre vem a tona e ela a agarra com força e isso é uma das maiores belezas dessa heroína da Marvel para mim.
Agora para vocês terem uma ideia da história, pois provavelmente vocês encontrarão a HQ toda lacrada como eu encontrei, não se trata da história de inicio de Elektra e sim de uma aventura. Há uma breve introdução sobre sua história e também como ela se sente em relação a tudo e todos que já cruzaram em sua vida. Incluindo claro, o Demolidor. Então logo em seguida ela pede um serviço para a Casamenteira, já que ela é uma assassina de aluguel. A Casamenteira dá um serviço impossível e que só Elektra poderia cumprir.
Ela deve encontrar o Corvo Encapuzado e trazê-lo vivo. Tudo parecia muito simples, mas quando outros assassinos também aparecem querendo encontrar e matar o Corvo as coisas começam a se complicar já que o Corvo foi jurado de morte pela Liga de Assassinos. Quando achamos que tudo está fluindo bem, revelações surgem que fazem Elektra se posicionar. Ahhhhhhhhhhhh e esse pra mim é um dos meus momentos favoritos.
Bem, infelizmente a HQ é pequena, possui apenas 116 páginas contra o valor de R$ 19,90 tabelado. Sim é caro! Muito caro!!! Mas quando você pensa que não é todo dia que aparece algum material novo da Elektra, com certeza vale muito a pena. A cada capítulo podemos ver duas capas de dois ilustradores diferentes o que deixa um charme todo especial. Procurei colocar algumas das imagens que mais curti e espero que acompanhem as resenhas por aqui de cada um dos volumes da Elektra.
12 Comments
Esse livro parece ser demais, amo livros ilustrados assim. <3
http://www.kailagarcia.com
Oi Kaila!
Na verdade é uma edição especial de quadrinhos. Estou curtindo bastante ^^
Bjos
Nossa, a arte dessa HQ é fenomenal! Adorei a última imagem, com as rochas no formato de um sai. Torço para que façam um novo filme dela, pois, por mais que eu goste da Jennifer Garner, acho que a personagem foi bastante injustiçada no filme de 2005. Quase certeza que ela aparece na série do Demolidor também, mas ainda não tive a chance de assistir. Bom saber que a Marvel está explorando dignamente o potencial dessa heroína tão incrível!
Oi Adônis!
Sou totalmente suspeita pra falar da Elektra e a Jennifer é uma das minhas atrizes favoritas. Eu tenho o filme, tanto dela como do Demolidor, e curto bastante. Já perdi as contas de quantas vezes assisti e continuo assistindo… Para mim a mídia deu um retorno absurdo, os filmes são ótimos. Claro que poderiam ter melhorado em um ou outro aspecto, mas foi um absurdo o que a mídia fez com eles na época.
Kellen, na minha opinião, a melhor banca de Brasília fica na rodoviária. Sempre encontro os periódicos que gosto por lá. Não sou muito fã de comics, mas esse parece bom!
Oi João!
Quase não vou nessa banca hehehhe. Mas bom saber, assim se precisar dou uma passada lá ^^
Esse quadrinho parece bom, principalmente a arte, muito bonita. O pouco que eu sei da Elektra são por causa daqueles filmes horríveis 😛
Gostei bastante dessa primeira parte da história Daniel ^^
Nossa estava sumido, mas aqui estou de volta!
E já chego vendo que tem resenha sobre Elektra, que legal! Esses dias comecei a ler as HQs do demolidor, e achei a HQ “Demolidor: The Man Without Frear!” que é a HQ que a Elektra é introduzida e onde a história começa a pegar fogo mesmo! KKKKKK estou amando a história em si.
Mas no momento tenho lido as scans Online, por serem muitas e por estar comprando muitos mangás atualmente kk mais pretendo em breve procurar Online algumas HQs do Demolidor, pois são muito boas.
Um ótimo site que você acha muitas HQs é o LigaHQ, Comix, Fnac.
https://somaisumaleatorio.wordpress.com
Eu também curto bastante o Demolidor, agora comecei a ver a série do Netflix e tô amando. Pode deixar que vou conferir os sites que indicou.
Outra coisa, amei as imagens que você postou. Deu uma boa ideia de quanto é bonita a arte dessa HQ.
A HQ está lindaaaaaaaaa, vale muito a pena colecionar.