Editora: Arqueiro
Sinopse: Vinte anos atrás, em um voo para Montreal, a comissária de bordo Nathalie encontrou a chance de viver um grande amor que abalou sua vida tranquila como esposa e mãe. Um amor cujo desfecho ela até hoje não ousa confessar. Agora, estranhos sinais sem causa aparente vêm se acumulando. Ela é escalada para os mesmos três voos de vinte anos antes. Na mesma ordem: Montreal, Los Angeles, Jacarta. Com a mesma equipe, coisa rara de acontecer. Uma música no rádio, pequenos elementos que se repetem, um passageiro cantando versos que só ela poderia conhecer. Quem – ou que força misteriosa – estará por trás dessas supostas coincidências? Quando passado e presente são repetidos a ponto de desafiar uma explicação racional, Nathy se vê forçada a enfrentar seu passado, mesmo tendo jurado jamais olhar para trás.
Nathalie recebe sua escala de trabalho exatamente igual ao que recebeu 20 anos atrás. Essa escala mudou sua vida e gerou grandes segredos que ela guarda até hoje. Depois disso várias coincidências começam a acontecer, a começar pela equipe com que vai viajar, músicas que ouviu naquele tempo voltam a tocar, a mesma banda que viajou no primeiro voou também está nesse primeiro voo.
Ao mesmo tempo que tudo vai empurrando para que Nathy tente falar com o seu ex-amante Ylian. Quando ela tenta de fato, vários desastres e situações perigosas começam a acontecer. Seu marido, Oliver, também não é uma pessoa muito confiável, ele demostra vários traços de agressividade guardados o que faz o leitor pensar em muitas possiblidades. Mas será mesmo que ele não é confiável ou é apenas ciumento?
“Me sinto culpada por isso. Nesse exato instante, percebo que tudo o que mais queria no mundo era viver essa intensidade com Oliver, mas vejo que é impossível.”
Capítulo 11, pág. 74
O livro é divido em quatro partes, três delas são referentes a rota de voo que ela recebeu e uma delas é igual a mesma pausa que pegou também há 20 anos: Montreal – Los Angeles – Barcelona – Jacarta As coincidências são tantas que é impossível pensar que não há alguém manipulando as situações.
É o tipo de livro que você acha que está sabendo para onde o enredo está indo e de repente tudo muda e muita coisa acontece. A leitura é muito dinâmica e há vários poemas lindos entre vários capítulos, todos demostrando os sentimentos e que só descobrimos no final de quem são. A narrativa do livro é contada tanto no passado (1999) como no presente (2019) e assim você consegue comparar todos os acontecimentos e ver as similaridades e mudanças.
O livro tem muitas reviravoltas e revelações bombásticas que fazem o leitor perder o chão. Ele já está na minha lista de livros 5 estrelas do ano. Você se envolve, tenta descobrir os mistérios e depois descobre que tudo é muito mais louco do que imaginou. Um livro que surpreende demais. E vocês? Conheciam o livro? Já leram? Me contem nos comentários ^^
12 Comments
Oi Kellen ,ainda não li esse livro , mas parece ser bem interessante.Principalmente por nos surpreender.
Achei a capa bem interessante
Beijos
https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com
Oi Bárbara,
Se vc ler, me conte o que achou também ^^
Bjo
Olá, Kelen.
Não conhecia esse livro ainda, mas a premissa dele é muito interessante. Com tantas histórias iguais hoje em dia, quando a gente vê algo diferente já quer ler hehe. E agora estou lembrando que já li um livro do autor que gostei bastante, Ninféias Negras.
Oi Silvana,
Sim, esse é um dos livros que ele já lançou. Logo vou correr para ler também ^^
Espero que curta.
Bjos
Oi. kelen. Como vai? Parece uma obra bastante instigante. Adorei a redenha. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com
Oi Luciano,
Sim, acho que vc iria curtir.
Abraço
Oi Kelen, tudo bem?
Não conhecia o livro, mas gostei da proposta!
Acho bem legal quando tem esses saltos temporais, porque você fica curiosa tanto com o presente quanto pra descobrir mais sobre o passado. 😀
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Sim, e o mais legal é que esses saltos são bem organizados e vc não fica confusa lendo sem saber em qual período está rsrs.
Espero que curta se ler ^^
Bjos
Olá
Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas, fiquei empolgada aqui, pois, parece ser muito bom!
Adorei a dinâmica do livro.
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com
Oi Diane,
Sim, ele é muito bom mesmo, super indico ^^
Bjos
Oi Kelen.
Não conhecia o livro, mas a temática e a proposta é bem interessante.
Vou anotar como dica, quem sabe mais para frente eu leio.
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
Oi Jéssica,
Que bom, me conte depois se curtiu o livro ^^
Bjos