Livros

Gild – A Prisioneira Dourada – Raven Kennedy

02/10/2024

Editora: Astral Cultural

Série: A Prisioneira Dourada

Sinopse: Ouro. Pisos de ouro. Paredes de ouro. Móveis de ouro. Roupas de ouro. No castelo do Rei Midas, construído no alto das montanhas geladas, tudo é feito de ouro. Até mesmo eu. O Rei Midas me salvou. Ele me tirou da miséria e me colocou em um pedestal. Sou chamada de sua preciosa. Sua favorita. Sou a mulher que ele tocou de ouro para mostrar a todos que a ele pertenço. Para mostrar quão poderoso ele é. Midas me deu segurança, e eu dei a ele meu coração. E, mesmo que eu não possa deixar os limites do castelo, sei que estou segura. Até que a guerra começa no reino e um acordo é selado… De repente, minha confiança está quebrada. Meu amor é desafiado. E eu percebo que tudo o que eu pensei que sabia sobre Midas pode não ser verdade. Porque, por trás dessas grades em que estou presa, não importa quão douradas elas sejam, não passam de uma gaiola. Porém, os monstros do lado de fora podem me fazer desejar nunca ter saído dela.

Este é o primeiro volume de uma série de livros. Auren é a prisioneira dourada do rei Midas. Depois de uma aliança feita desde muito jovem, Auren e Midas são mais do que amantes, são aliados e apenas um entende o outro. Pelo menos era o que Auren pensava, até ver Midas oferecer uma noite com Auren a um rei asqueroso, vizinho e aliado de Midas. Tudo isso em troca do uso de seu exército.

Conhecemos um relacionamento extremamente tóxico entre Auren e Midas. Ele é rei, tem sua rainha, suas montarias (que seriam concubinas/Harém) e sua favorita tocada de ouro. Em algum momento da história desses dois, Midas tocou Auren e transformou a pele dela em ouro, ela é toda dourada, até seu cabelo são fios de ouro. Apenas o branco dos olhos e dos dentes permaneceu. Mesmo o seu sangue é dourado.

Ela vive dentro de uma gaiola de ouro que percorre várias partes do palácio e tem alguns guardas que são sua guarda pessoal. A rainha não a tolera, e sempre que pode tenta aprontar com ela. Auren não liga, mas sente que nos últimos tempos Midas tem sido mais frio e não passa mais tanto tempo com ela. Então vem a proposta horrível de ter que tolerar o asqueroso rei por uma noite inteira. Ela fica aflita e tenta descobrir o que está por traz de uma guerra com um reino que possui um rei chamado de podridão.

O acordo dos reis é que invadam juntos o reino do rei da podridão e conquistem suas terras. Na paga por seu exército, está a noite com Auren. Mas tudo é muito suspeito e ela se recusa a entender que realmente isso vai acontecer, porém muitas coisas acontecem na fatídica noite. O que acaba resultando na saída de Auren para fora do castelo depois de mais de 10 anos confinada como a favorita do rei.

A maior parte do livro é sobre esse dilema e essa noite em especial, então essa parte do castelo acaba sendo mais arrastada, pois ninguém gosta da Auren: a rainha, as montarias… No geral ela é bem solitária e conta apenas com o afeto de Midas. Mas podemos ver que depois de todo esse jogo político com a Auren, algo se quebra dentro dela sobre Midas. Os sentimentos acabam sendo afetados. Depois que ela sai de viagem para o outro reino, que Midas a convocou juntamente com suas montarias, é a parte mais interessante do livro. A travessia na neve e as conversas e amizades que Auren vai criando com um dos soldados. Mas nem tudo são flores e logo há tragédia nesse percurso também o que deixou o livro todo imensamente interessante.

Como ele começa devagar, eu sugiro que insistam. Mesmo porque as partes que vem depois valem muito a pena serem lidas. Além disso, finalmente começamos a conhecer o mundo que Auren vive e como ele realmente está, mesmo após 10 anos de governo de Midas, onde as coisas deveriam estar melhores. O mundo também é muito vasto, e tem muitas coisas para conhecermos dos outros reinos, incluindo mistérios sobre o rei da podridão.

Gostei bastante desse volume, ele não é muito longo, são cerca de 288 páginas. Como é uma série, estou com altas expectativas para os próximos volumes. A fantasia também só está sendo mais explicado do meio para o final do livro, então há muito o que se falar e explicar. Vocês já leram? Me contem nos comentários ^^

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply Priih 04/10/2024 at 1:51 am

    Oi Kelen, tudo bem?
    Nossa, já fiquei putaça com o Midas pelo que ele fez com ela, de “vender” a Auren pra outro rei, como se ela fosse um objeto (o que faz sentido, já que ele transformou ela em ouro, como uma posse favorita). Que ranço, e nem li o livro KKKKKKK
    Fiquei na torcida pra que ela se liberte desse relacionamento tóxico, viu? Fiquei bem curiosa pra saber o que vai acontecer no decorrer da história! Adorei a dica.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply kelen Vasconcelos 10/10/2024 at 8:16 pm

      Oi Priih,
      Eu também estou super curiosa para o próximo volume. Eu vou ler em dezembro =D
      Quando ler trago por aqui a continuação. Mas acho que vc gostaria de ler, ficaria tão indignada quanto eu kkkkkkk
      Bjos

    Leave a Reply