Exibição: Agosto de 2019
Diretor: Lee Na Jung
Canal: Netflix
Episódios: 08
Sinopse: O Love Alarm gira em torno da história de uma tecnologia, que permite que os usuários descubram o amor através de um aplicativo que notifica se alguém nas proximidades de um raio de 10 metros tem sentimentos românticos por eles.
Esse drama é adaptação de um webtoom (quadrinhos de internet) muito famoso na Coreia. Apesar de não parecer esse é um típico drama distópico, num universo paralelo ao nosso, onde um estudante do ensino médio desenvolveu um aplicativo de celular que consegue alertar se alguém te ama num raio de 10 metros. Com este contexto é possível já imaginar o tanto de confusão que isso pode gerar quando os sentimentos dos outros são expostos dessa maneira. Mas para que sejam expostos eles também têm que baixar o aplicativo e fazê-lo funcionar.
Kim Jo Jo (Kim So Hyun) tem uma vida muito complicada, ela mora com a tia e com a prima de favor. Sua mãe morreu deixando uma enorme dívida com a tia, então Jo Jo trabalha em vários lugares, inclusive na loja de conveniência da tia para pagar a dívida e poder construir algum futuro para si mesma, já que não tem outros parentes além de uma avó que está internada no hospital doente.
Jo Jo ainda cuida do tratamento da avó, mas é possível ver que ela sente muita falta do amor e da companhia da avó, mesmo assim ela evita de visita-la já que é difícil emocionalmente para ela ver a avó naquelas condições. Ela ainda tem alguns amigos na escola, que mais na frente se mostram não amigos. Depois de alguns fatos ela fica praticamente sozinha na escola.
Hwang Sun Oh (Song Kang) é um modelo que nasceu em uma família rica, onde sua mãe era uma atriz famosa e seu pai um político. Por ser muito bonito, logo conseguiu muitos trabalhos como modelo e passou uma longa temporada nos Estados Unidos trabalhando e estudando. Quando volta para Coréia ele só quer estar na companhia de seu melhor amigo, Lee Hye Young (Jung Ga Ram) que é o filho da empregada de sua casa. Eles cresceram juntos e Hye Young sempre deu muito apoio emocional para Sun Oh já que a família dele praticamente o ignorava, apesar de mostrar para a mídia que eram uma família feliz.
Sun Oh acaba indo frequentar o mesmo colégio que Hye Young e é quando descobre que ele é perdidamente apaixonado por Jo Jo, mas que nunca se declarou. Sun Oh começa a ficar obcecado por Jo Jo e por fim se apaixona também. Mas como eles vivem numa era que seu amor é provado por um aplicativo que mostra se você ama ou não ama alguém, as pessoas (principalmente os jovens) ativam o Love Alarm para saber se são ou não correspondidos pela pessoa que ama.
O Love Alarm foi criado por um aluno do ensino médio que queria se declarar para sua amada. Mas pelos acontecimentos do drama temos uma ideia de quem é o criador e de que na verdade as coisas não saíram muito bem para o lado de quem criou o aplicativo. Ao mesmo tempo que revoltas começam a surgir e um grande grupo contra o love alarm começa a se movimentar e fazer manifestações.
A série mostra um pular no tempo depois de alguns capítulos e você consegue ver como a sociedade mudou e que o Love Alarm passou de um aplicativo usado para jovens como algo definitivo na sociedade e que estabelece parâmetros além de criar grupos exclusivos dos mais amados que usam o aplicativo.
O elenco foi muito bem escolhido, e apesar de Jo Jo no início parecer muito apática, por causa de sua história pessoal, o grande destaque, na minha opinião, é o Hye Young, a atuação dele é brilhante. Até as expressões faciais são devidamente colocadas. Mas como ele é apresentado como o “arroz” do drama, não sei se terá um final feliz. Espero que as coisas mudem para ele. A trilha sonora possui poucas músicas, mas elas são muito boas.
Depois que terminei o último episódio me surpreendi de que não houve uma conclusão na história, então passei a procurar na internet por mais informações e descobri que haverá uma segunda temporada. É a primeira vez que vejo uma produção coreana da Netflix tendo mais de uma temporada, achei muito diferente. A primeira temporada acaba num clímax muito interessante de possibilidades e isso desperta e muito minha imaginação. Com certeza vou ver a segunda temporada. E vocês? Já viram? Me contem o que acharam nos comentários ^^
10 Comments
Eu nunca assisti seriados desse estilo, mas tenho visto muitas pessoas comentando por aí ultimamente.
Tô curiosa pra ver algo 🙂
A parte ruim é que é muita serie boa e pouco tempo… mas damos um jeito haha!
Adorei seu blog!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Olá ^^
Sim é muita série para pouco tempo…
Fico feliz que tenha gostado do meu blog 😉
Bjos
Oi Kelen!
Esse K-Drama está na minha lista da Netflix. Parece ser tão fofo! E olha, vou te confessar que estou precisando assistir algo bem clichê para deixar meu coração quentinho.
Beijos;***
Ariane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Ariane,
É fofo sim, mas um pouquinho sofrido também. Tem aquela pitada de realidade sabe…
Me conte o que achou depois 😉
Bjos
Oi Kelen,
Não sou muito de assistir K-Drama, mas confesso que gosto muito, só não me dou oportunidade para ver.
Se você ver a lista que tenho só de indicações você ficaria chocada rs.
Mas como esse tem na netflix quero ver se assisto logo.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Jéssica,
Tenho certeza que irá curtir, como essa temporada só tem 8 epis vc vai ver rapidinho ^^
Me conte o que achou depois 😉
Bjos
Amei a indicação, Kelen. Nunca assisti algo assim, parece ser bem fofo! ❤
https://www.kailagarcia.com
Oi Kaila,
Fico feliz que tenha gostado. Me conte o que achou depois de ver ^^
Bjos
Oi amiga,
Esse é um dos dramas que está na minha lista. Quero muito ver. e ultimamente tem sido super comum os dramas serem divididos em duas temporadas. Esse já é o terceiro drama que vejo isso acontecendo.
Abraços,
Ava
Oi Amiga,
Não sabia que isso estava sendo comum, os últimos que vi ainda continuam no formato comum…
Bjos