Onde Comprar: Amazon
O Mortal Kombat X foi produzido pela NetherRealm Studios e lançado em abril de 2015. A história dele era uma sequência do jogo anterior prometendo que no próximo jogo fechariam uma história de trilogia. Então o jogo começa exatamente onde o anterior terminou. Todas as imagens que colocarei no post (com exceção do banner) são do meu gameplay para vocês conseguirem visualizar como o jogo está hoje.
Nesse jogo houve a introdução de novos personagens para o universo do Mortal Kombat, eles eram filhos e filhas dos lutadores que sempre jogamos. No Brasil a filha do Johnny Cage com a Sonya Blade, Cassandra Cage ou Cassie Cage, foi dublada pela cantora Pitty e isso gerou muita reclamação por parte dos fãs. E eu dou razão para os fãs porque a dublagem é muito malfeita, muitas partes que deveriam haver interpretação não existem, as falas em sua maioria são frias e normais.
Depois deles terem derrotado Shao Kahn no jogo anterior, Shinnok ataca a Terra e traz vários guerreiros mortos como zumbis que lutam ao seu lado. Alguns conseguem ser salvos, mas outros continuam como zumbis. Há um pulo de anos e é quando somos apresentados aos novos lutadores. Do outro lado tem uma revolta guiada por Mileena para tentar recuperar o trono da Exoterra de Kotal Kahn que usurpou seu trono.
Desde o início do jogo a história é mais focada nessa “nova geração”. Foi montada uma equipe especial na qual o Johnny treina os novos lutadores e a Cassie é a líder. Mas os outros não aceitam tanto assim a liderança da Cassie e fica óbvio que ela vai precisar conquistar o respeito deles.
O modo história continua com um lutador por capítulo e vamos aprofundando na história de cada um. A jogabilidade é incrível, só joguei MK naquelas máquinas de jogos antigas, é a minha primeira vez no console e foi superintuitivo. Os gráficos e todas as dublagens (com exceção da Cassie) foi muito bem feito. Até o envelhecimento dos lutadores é bem realista assim como o amadurecimento deles e toda sua dor de terem seus antigos companheiros de batalha mortos ou transformados em zumbis lutando pelo inimigo.
Os novatos são muito irritantes. Até a própria Cassie só tem cara de quem quer fazer marra o tempo todo. Mas é possível perceber que o relacionamento dela com a mãe (Sonya) é bem conflituoso. Além disso deixaram ela com um cabelo horroroso, algo que corrigiram no último jogo lançado este ano.
Dos novatos a minha favorita é a filha de Jax, Jacqui, ela tem todo um equilíbrio de personalidade e tem mais pé no chão, os outros são muito infantilizados ou extremistas além de não pensarem antes de agir e acabarem criando muita confusão.
Fora a história do jogo, há também outras modalidades que é você lutar no local contra alguém. Também tem as torres como desafios, na verdade tem três tipos de torres que você pode escolher jogar: Torres Tradicionais; Torres Vivas e o Desafio da Torre. Joguei pouco as torres, peguei logo o desafio jogando na dificuldade média e achei muito fácil. Fiquei até assustada de ter sido tão fácil, apenas o Boss da torre que foi mais difícil. Depois de você vencer a torre tem acesso a finais secretos e isso é bem legal.
Além das torres, tem a Kripta que é uma área diferente que depois de aberta revela vários segredos, o chato é que você tem que gastar moeda do jogo para ir descobrindo os segredos e ganhando itens. Até onde eu fui no mapa consegui ver o Cemitério da Floresta Morta e o Santuário dos Mortos. Coloquei a foto do mapa da Kripta para vocês terem uma ideia. Então há muito mais no jogo dentro do jogo, e isso é bem divertido.
Gostei de toda a história, foi bem envolvente e o final foi muito legal apesar de não ter tido uma conclusão definitiva já que a conclusão mesmo será só no jogo que saiu este ano: Mortal Kombat 11. Devo ressaltar que esse jogo ganhou vários prêmios no ano do seu lançamento, incluindo o de Melhor Jogo de Luta por The Game Awards 2015. E vocês? Já jogaram esse ou algum dos três jogos da trilogia? Me contem o que acharam nos comentários ^^
14 Comments
Oi Kelen!
Ah!! Que saudades de jogar Mortal Kombat! É o meu jogo favorito. rs…
Eu gostei bastante do X, mas como sou na época do Super Nintendo prefiro os jogadores mais antigos como a Kitana. Scorpion e a minha jogadora favorita, a Sônia.
Não curtiu muito jogar com a Cassie, porém pelo visto vou ter que me acostumar com os novatos, pois no novo jogo os muitos dos lutadores clássicos não estão presentes.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Ane,
Entendo vc completamente, a minha favorita é a Kitana. Mas fazer o que nesses novos tempos? Temos que acostumar com as mudanças…
Bjos
Mortal Kombat possui a formula do sucesso, pois é um jogo que desde seus preludios já era sucesso.
Fiquei sabendo dessa ultima atualização e achei os graficos fantasticos!
Oi Eduardo,
Vale muito a pena jogar essa nova geração de jogos, tá tudo muito lindo mesmo.
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Nunca curti muito Mortal Kombat, mas os gráficos realmente evoluíram muito.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Te entendo, muitos não jogam pq é muito violento, mas eu meio que ignoro isso kkkkkk
Bjos
Meus primos jogavam muuuuito Mortal Kombat. Eu nunca joguei!
https://www.kailagarcia.com
Oi Kaila,
Aproveite alguma oportunidade para testar, quem sabe vc acaba gostando ^^
Bjos
Wooooow que legal saber que o jogo é uma evolução dos antigos, tendo uma nova geração de jogadores.
Ainda não joguei essa versão nova de Mortal Kombat, mas confesso que vontade não me falta, haha. Ahh, e fui procurar a dublagem da Pitty no Youtube, e ficou mesmo horrível!
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Leslie,
Jogue mesmo, tenho certeza que irá curtir ^^
É a Pitty, não deu muito certo pro papel :/
Bjos
Oi, Kelen!
Adorei o post! Confesso que sempre joguei, mas nunca me liguei muito na história, o foco era sempre curtir com a galera e ganhar dos coleguinhas hahaha mas adorei a análise que você fez do jogo!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Carol,
Ah eu agora tento é ganhar do meu noivo kkkkkkkkk
As vezes consigo, mas nem sempre, ele é muito bom, fazer o quê?
Mas tenta a história, quem sabe vc curte também…
Bjos
Não sou muito de jogos…
cobaiaamiga.com
Oi Vi,
Que pena…
Bjos