Lançamento: Dezembro de 2018
Direção: Rob Marshall
Sinopse: Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.
Quem nunca viu o clássico Mary Poppins? Um filme mágico, cheio de música e que nos deixa animados e cheios de sonhos. Essa é a continuação direta do filme de 1964. Agora quem dá vida a Mary Poppins é a Emily Blunt e confesso que logo no inicio do filme fiquei em dúvida se ela iria conseguir me cativar como Julie Andrews cativou.
A minha dúvida é porque essa nova Mary Poppins não é fofa e doce como a outra era e nem cheia de encanto, ela é mais direta e misteriosa ao mesmo tempo. As vezes dá até a impressão de que ela é bruta, mas é só impressão mesmo pois sua firmeza as vezes nos deixa confusos na interpretação de sentimentos.
A razão de Mary Poppins aparecer na vida dessa família Banks no primeiro filme era porque as crianças eram muito difíceis e espantavam babas. Agora a razão do seu retorno é completamente diferente, podemos ver até o tanto que as novas crianças são independentes e cuidam uma das outras após a perda da mãe, mas o problema maior é que seu pai está cheio de dívidas e eles podem acabar perdendo a casa da família.
Jane está de visita na casa do irmão, armando movimentos sindicais, quando descobre toda essa situação do irmão e também quando Mary Poppins retorna. Claro que eles ficam maravilhados com o retorno da babá, e é recompensador ver a atuação de Emily Mortimer como Jane Banks. Ela nos faz lembrar da criança do primeiro filme, com certeza é um dos pontos altos do filme para mim.
Então Mary Poppins vem e consegue o emprego de babá mesmo sem saber se Michael Banks vai conseguir pagá-la ao final da semana. E toda a magia começa, as crianças que estavam de luto começam a redescobrir a felicidade ao mesmo tempo que agem para ajudar o pai com seus problemas.
Outro ponto maravilhoso do filme é o acendedor de rua chamado Jack (Lin-Manuel Miranda), ele sempre está disposto a ajudar Mary e é um ótimo companheiro de cantoria, mas o que ficou mais bonito foi ver o amor dele por Jane Banks e como eles acabaram se envolvendo de uma forma simples e pura.
Então apesar do jeito estranho de Mary quando ela chega, o filme vai melhorando e muito com o passar das cenas. Os atos de música são encantadores, as músicas são maravilhosas e no final de tudo você fica com aquele sorriso no rosto após ter visto um filme que te deixou feliz. Poucos filmes hoje em dia te trazem essa emoção, e este definitivamente faz isso. E vocês? Já assistiram? Qual parte do filme gostaram mais? Vamos conversar nos comentários sobre isso ^^.
22 Comments
Oi, Kelen!
Ainda não vi esse, apenas o anterior. Eu sou suspeita, porque amo filmes antigos, mas acho que esses musicais “infantis” tipo O Mágico de Oz, A Noviça Rebelde, Mary Poppins têm um ar completamente diferente. São leves, deixam a gente com o coração quentinho. Que bom que essa versão nova conseguiu manter isso.
Beijos, Entre Aspas
É esse o sentimento Carla ^^
Oi, Kelen!
Confesso que não sou chegada em musicais, mas o filme claramente tem atores maravilhosos e que unidos à história já famosa e boa, deve ter rendido uma ótima produção. Adorei a sua resenha!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Carol,
Tira um tempinho para ver, tenho certeza que irá te fazer sonhar 😉
Bjos
Oi Kelen,
Ainda não assisti mas quero muito! Adoro a Emily Blunt e é Disney, né? *-*
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Sim é da Disney <3
Olá, Kelen
Quem nunca assistiu Mary Poppins? Eu! Rs Quando era criança nunca assisti e depois de adulta não é algo que tem apelo comigo.
Eu não sabia nem que era uma continuação, pra mim era um remake mesmo.
Visualmente o filme está muito bonito!
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Que pena Tami, se quiser pode ver um depois do outro e comparar as histórias ^^
Bjos
Oi Kelen,
Eu amo musicais, mas acredita que nunca vi Mary Poppins? Então né HAHAHHAA
Adorei saber que esse filme não estraga o anterior, pq realmente esse é o meu maior receio quando assisto sequencias de filmes bem antigos.
Bjs
Thaty
http://www.auniversitaria.com/
Thaty vc precisa ver, é muito legal ^^
Oii
Ainda não assisti ao filme, ia ver no cinema mas acabou que na época não deu, vou ver se assisto nessa quarentena
Beijinhos
Oi Thayná,
Eu vi na Prime da Amazon, ainda deve estar disponível 😉
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Por não ter apego à primeira versão (nunca assisti, na verdade), não tive curiosidade pra ver esse filme.
Ele não parece ser inesquecível, então acho que não colocaria na watchlist.
Mas o que me chamou a atenção é o figurino e a fotografia, o filme parece lindo visualmente!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Sim o filme é Lindo Priih.
Confesso que filmes do gênero não me atraem tanto, mas esse é tão famoso e as pessoas falam tão bem dele, que é impossível não querer conhecer! ❤
https://www.kailagarcia.com
Dê uma oportunidade então 😉
Bjos
Eu amo a Emily Blunt, então ela me cativou já desde o início, eu amei o filme, mas também faz muito tempo desde que vi o original, nem lembro direito!
xx
Fico feliz que tenha curtido ^^
Oi Kelen,
Estou com esse filme na lista desde que saiu e ainda n]ao parei para assistir.
Agora com a quarentena vou ver se vejo.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Espero que curta tanto quanto eu 😉
Oi Amiga,
Eu ainda não vi, mas mais porque nunca fui muito fã da personagem. Mas vou dar uma chance pra esse, parece ter uma história linda.
bjus
Ava
Oi Amiga,
Dê sim uma chance, me surpreendeu totalmente ^^
Bjos