Lançamento: Junho de 2018
Direção: Abby Kohn e Marc Silverstein
Sinopse: Renee (Amy Schumer) convive diariamente com insegurança e baixa autoestima por conta de suas formas físicas. Depois de cair e bater a cabeça numa aula de spinning, ela volta a si acreditando ter o corpo que sempre sonhou e assim começa uma nova vida cheia de confiança e sem medo de seguir seus desejos.
Renee é um retrato de muitas mulheres que não conseguem se amar completamente, por ter algum fator em seu corpo que a incomoda ao ponto de a tornar infeliz. Nos primeiros minutos do filme conseguimos entender o dia a dia de Renee, das coisas que ela faz que a tornam feliz, mas o seu desgosto por seu corpo acaba afetando todas as áreas da sua vida e principalmente sua autoestima.
Então algo acontece numa aula spinning, Renee acaba batendo a cabeça, e quando acorda ela se vê do jeito que sempre sonhou. Ela acaba se tornando uma pessoa extremamente confiante e que luta para conseguir os seus sonhos. Ela sai de um porão que trabalhava para ser recepcionista da mesma empresa. A empresa na qual ela trabalha é de produtos de beleza e eles estão criando uma linha de difusão (linha mais barata para classes de baixo poder aquisitivo).
Avery LeClair (Michelle Williams), uma das líderes da empresa, contrata Renee como recepcionista e acaba percebendo que ela pode ser uma fonte de informações sobre o público alvo dos novos produtos. Então Renee consegue o emprego que quer, um namorado e pensa que tudo está indo de acordo com os seus sonhos. O seu excesso de confiança acaba fazendo ela tomar algumas atitudes ruins e a cometer erros.
Esse filme foi uma grande surpresa para mim. Ele é classificado como comédia romântica, mas o foco dessa comédia é a própria Renee. Ela muda a forma de se enxergar e é como se as portas se abrissem para ela. No final nada teve haver com a sua aparência e sim com o fato dela ser quem ela é sem medo, de fazer as coisas que desejava e da forma que desejava.
A crítica moderna do filme à nossa sociedade é extremamente atual. Além de ser um filme muito divertido. Apesar de Renee errar várias vezes, ela consegue descobrir em que errou e concertar. Indico o filme para todos que querem uma reflexão com uma grande diversão. E vocês? Já viram o filme ou ouviram falar dele? O que acharam? Vamos conversar sobre isso nos comentários ^^.
6 Comments
Oi, Kelen!
Adorei esse filme também!! É curioso como a nossa confiança e força de vontade de lutar pelo que desejamos muda se não estivermos confortáveis com nós mesmos. Isso é bem perceptível no filme e passa uma ótima lição. Sua resenha ficou maravilhosa!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Carol,
Fico feliz que vc também tenha percebido isso no filme. O nosso estado de espírito afeta tudo mesmo…
Obrigada ^^
Bjos
Oi
quero assistir esse filme, pena que não tem na netflix, parece ser um filme divertido e queria ter essa autoestima da personagem depois que bate a cabeça, tenho um pouco de vergonha do meu corpo.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Super te entendo, acho que toda mulher se sente assim…
Ele tá na prime 😉
Bjo
Oie, tudo bem?
Ainda não assisti, parece ser bem divertido
Blog Entrelinhas
Tenho certeza que irá curtir ^^