Editora: Arqueiro
Série: Quarteto Smythe-Smith
Sinopse: Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito… Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão… Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?
Esta nova série da Julia se conecta com o mundo dos Bridgertons de uma forma muito divertida. Conhecemos algumas jovens que fazem anualmente o recital da família Smythe-Smith. Sim, exatamente aquele recital que aparece em vários livros da série dos Bridgertons e que são muito desafinados. Agora nessa série, conhecemos quatro participantes que vão ter suas histórias contadas e a primeira delas é a violinista Honoria.
Honoria ama a família e a tradição. Ama os momentos que passa ensaiando com suas primas para o recital, mas todas elas têm a consciência do quanto são ruins, muito ruins. Na formação que Honoria participa temos dois violinos, uma viola e um piano. Só há um jeito de escapar para sempre dos recitais: se casar. Algo que uma das suas primas conseguiu e que foi prontamente substituída pela irmã mais nova da pianista Sarah.
A família de Honoria passou por um escândalo recentemente, seu irmão se desentendeu com um nobre que o ameaçou e ele precisou fugir do país e se esconder na Itália para poder salvar sua vida. Depois disso a mãe de Honoria deixou a vida de lado e não se dedicou a filha como deveria para que ela fizesse um bom matrimônio. Mas antes de viajar Daniel fez seu melhor amigo Marcus prometer que ficaria de olho nos pretendentes da irmã e não a deixaria se casar com alguém inapropriado.
Por isso nos últimos anos Marcus sempre está em volta de Honoria, avaliando e afastando vários pretendentes. Ela chegou a receber algumas propostas, mas antes que pudesse recusar os cavalheiros simplesmente sumiam ou retiravam as intenções de fazer o pedido. O relacionamento de Honoria com Marcus sempre foi mais de amizade quando estavam sozinhos e ela jamais suspeitou que houvesse um acordo entre ele e seu irmão.
Um infeliz acidente acaba acontecendo e Marcus fica muito doente, Honoria vai com a mãe para casa de Marcus para cuidar dele e salvá-lo da morte certa. Esse período que ela passa na casa de Marcus acaba estreitando os relacionamentos deles e novos sentimentos começam a surgir.
Eu não esperava muito desse primeiro livro, mas devo dizer, fazia tempo que não ria tanto. Honoria é muito desajeitada e ela acaba provocando vários acontecimentos horríveis para Marcus, mas ela também tenta se redimir cuidando dele. Achei muito bonita a ligação que eles tinham desde a infância, com Marcus indo passar as férias na casa de Daniel e por fim acabava passando muito tempo com Honoria também, já que ela era a irmã mais nova de Daniel.
As histórias de criança, e as cumplicidades que eles trocavam foram muito verdadeiras. Incluindo o sentimento maternal que a mãe de Honoria começa a demostrar por Marcus. Tenho várias partes favoritas, foi um romance muito gostoso de ler e que gostei muito. Espero que os outros volumes sigam me surpreendendo também. E vocês? Já leram algum livro dessa série? Me contém nos comentários ^^
18 Comments
This sounds like a wonderful read! I’m glad you enjoyed the book.
xoxo
Lovely
http://www.mynameislovely.com
Hi Lovely,
Yes, this book is a wonderful read ^^
Kisses
Oi, Kelen. Como vai? Que bom que o romance tenha lhe agradado. A capa é bonita, não é mesmo? Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Luciano,
Acho que livros assim não fazem muito seu estilo, não é?
Na verdade são divertidos ^^
Abraço.
Nunca li, mas parece ser do meu gosto Quem sabe um dia?
Oi Daniela,
Espero que possa ler e curtir também ^^
Bjos
Oi Kelen, eu não li essa série, não é muito o meu estilo de leitura, mas a-do-ro quando uma leitura me surpreende e é divertida, como parece que aconteceu com você lendo esse livro. Bom demais, né? Ouço falar super bem da autora, sempre, e quero ler alguma coisa dela algum dia. Beijo, beijo :*
Oi Camila,
Espero que quando ler também possa curtir ^^
Bjos
Parece ser uma estória curiosa. Gostei muito da resenha.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Emerson,
Sim, é muito divertido ^^
Abraço
Oi, tudo bem?
Que bom que você gostou!!! Eu me diverti muito com alguns livros dessa série. Meu livro favorito é o terceiro <333
Marcus é uma coisinha fofa e adoro como os eventos que acontecem aqui, acontecem em paralelo em outros livros da autora.
beijos
Oi Emi,
Já me disseram isso, que vou amar o livro 3.
Bjos
Oi
eu já li esse e o segundo, estou comprando os livros aos poucos, e curti só que entro os dois que eu já li até agora o segundo eu gosto mais.
Gosto das histórias da Julia, que bom que curtiu a leitura.
Tem uma outra série de livros dela que também se conecta com os Bridgertons , só que anos antes da histórias que conhecemos.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Sim eu sei qual é, já comprei os quatro livros dessa outra série para ler também hehehehe
Que bom que curtiu, pretendo ler tudo também ^^
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Não tenho vontade de ler Os Bridgertons, mas adorei a proposta desse.
Gostei da forma como os protagonistas vão começando a interagir de um jeito diferente.
Se tiver a oportunidade, vou sim dar uma chance. \o/
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Acho que você vai curtir mesmo, pq realmente a história toda é muito diferente ^^
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Esse foi o último livro que li da Julia e não gostei tanto, então desanimei total!
Eu amo os Bridgerton, mas essa série não me empolga em nadaaaa, rs.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Que pena que não curtiu, mas já ouvi dizer que o terceiro livro é o melhor. Quando ler os outros vou trazer aqui também ^^
Bjos