Este é um reality show coreano de namoro. Para quem está acostumado a ver reality shows no Brasil pode acabar se surpreendendo e muito como os da Coréia são. Basicamente os participantes são todas pessoas jovens e saradas, muito saradas!
Os participantes são enviados para o Inferno e aos poucos vamos sendo apresentados um aos outros. Na primeira temporada começamos o programa com 5 solteiras e 4 solteiros e ao longo dos 8 dias foram entrando mais participantes até igualar o número para cada sexo. Na segunda temporada eles inverteram, começamos o programa com 4 solteiras e 5 solteiros e ao longo dos 10 dias foram entrando os outros participantes.

Participantes Primeira Temporada
A ideia do programa é que pessoas que tenham interesse em começar um namoro e que não estejam comprometidas entrem e encontrem um possível interesse romântico para que ao final do programa possa fazer o pedido de namoro. Os casais que derem certo saem do inferno juntos e começam o “Day One” de namoro.

Participantes Segunda Temporada
Todos entram pelo inferno que é uma praia belíssima, mas que há algumas dificuldades. Eles precisam cozinhar sua própria comida em tachos a lenha com os ingredientes fornecidos pelo programa. Eles nunca sabem o que será fornecido, mas já percebi que nas duas temporadas eles fizeram questão de deixar um mestre de cozinha participar do programa, o que facilita para quem nunca cozinhou ajudar.

Desafios – Primeira Temporada
A água para o cozimento e para beber, eles precisam buscar em galões em outra área da ilha. Há alguns lugares espalhados pela praia com tendas para conversar e relaxar e há a tenda das mulheres e dos homens. Claro que não poderia faltar a estrutura de maquiagem e banheiros para os participantes, já que raramente você verá os participantes de cara limpa. Também há várias regras, como só no paraíso que você pode falar a idade e o que faz, enquanto estiverem no deserto isso é proibido. O que força a se interessarem pelo que são.

Desafios – Primeira Temporada
Os participantes são interessantes e logo na primeira noite eles precisam mandar o que chamamos aqui de “Correio Elegante” para a pessoa que se identificou, mas essas impressões vão mudando bastante conforme o programa vai avançando. À medida que os cassais vão dando “match” eles podem passar uma noite no paraíso que é um hotel maravilhoso onde tem acesso a muito luxo e muita comida.

O Paraíso
Os participantes não têm contato com os apresentadores que são basicamente comentaristas do programa. Eles são orientados por uma voz que comunica as tarefas e desafios do programa, enquanto os apresentadores assistem juntamente conosco e dão suas opiniões. Ao todo são quatro apresentadores entre eles tem a famosa apresentadora e atriz Lee Da Hee e o makane do grupo k-pop Super Junior Kyu Hyun. É muito interessante os pontos de vista diferentes deles e como eles conseguem interpretar as emoções dos participantes.

Apresentadores
O fato de não haver interferência dos apresentadores no programa é o ponto mais importante na minha opinião, pois eles realmente têm que agir de acordo com os seus sentimentos e serem sinceros consigo mesmos.
A primeira temporada fez muito sucesso e teve até escândalo de que a participante mais famosa estava usando produtos de marca falsificados. É possível depois investigar para saber se os casais da primeira e da segunda temporada continuam juntos… Eu gostei ainda mais da segunda temporada, acho que eles conseguiram equilibrar muito mais o fato dos outros participantes entrarem depois e aumentaram um pouco a quantidade de dias o que achei fundamental.
Você acaba se divertindo bastante, torcendo e dando risadas juntamente com os participantes. Claro que logo você escolhe os seus favoritos e quem menos gosta e tudo isso faz parte. Gostei bastante, e acho que é um bom programa de entretenimento. Hoje as temporadas estão disponíveis no Netflix. Me contem nos comentários se assistiria ^^
10 Comments
Eu AMO esse tipo de programa, principalmente naqueles momentos que a gente tá exausta, hehehe.
Tô aqui AMANDO que eles chamam DESPRETENSIOSAMENTE um cozinheiro, como que pode! KKKKKKKKKKK
Adorei, vou procurarar para assistir.
Bjs!
https://www.roendolivros.com.br/
P.s.: menina, como são TODOS muitos lindos???? Chocada???
Oi Ana Clara,
Sim, eu desconfiei na primeira temporada, mas quando veio a segunda eu confirmei a minha suspeita sobre o cozinheiro kkkkkk
Espero que possa curtir também ^^
Bjos
Oi Kel, tudo bem?
Que bom que você se divertiu e deu boas risadas!
Infelizmente reality de namoro não é meu tipo de entretenimento meeesmo, não consigo me interessar por eles. 🙁
Mas imagino que seja todo mundo lindo e sarado. A pressão estética na Coreia é bem forte, né?
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Que pena Priih… Sim é bem forte, até o fato deles nem aparecerem sem maquiagem já é um sinal disso. Na verdade com os povos asiáticos no geral, eles ficam muito surpresos de aqui no Brasil as garotas saírem com seus namorados sem maquiagem, é quase um “crime” isso por lá. Questão cultural mesmo ^^
Bjos
Não conhecia, mas confesso que fiquei um pouco curiosa!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Oi Teresa,
Espero que possa se divertir assistindo ^^
Bjos
Eu gostei que não tem interferência dos apresentadores, as vezes alguns mais atrapalham do que ajudam. Gosto muito de reality, vou dar uma olhada nesse assim que possível
Oi Cyntia,
Sim, concordo com você, atrapalham mesmo. Espero que possa curtir ^^
Bjos
Olá,
Então é tipo o No Limite, mas mais elegante e limpo? hahaha
Eu não acompanho muito realities. O Masterchef BR é o único que eu acompanhava – agora as vezes esqueço hahaha
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Nana,
Sim kkkkkk acho que vc pegou o espírito do programa kkk
Eu achei interessante pq os coreanos de uma forma geral são muito contidos, aí do nada eles tem que ficar flertando… Achei interessante ^^
Bjos