Estreou em dezembro de 2019 a série The Witcher que é baseada no universo dos livros de Andrzej Sapkowski. The Witcher ganhou a fama no mundo dos games com as adaptações das histórias dos livros para os jogos. Até o momento são três jogos, mas apenas o último você pode jogar em console, os dois primeiros estão disponíveis para jogar em PC.
Eu, como muitos gamers, estávamos ansiosos pelo lançamento da série e claro que eu vi todos os oito episódios em menos de dois dias. O que é mais legal é que a série está aumentando a venda dos jogos dele. Isso é interessante porque está aumentando o conhecimento dessa incrível história e personagens para um público que nunca tinha ouvido falar.
A verdade é que esse sempre foi um jogo que quis jogar, mas como estou em período de estudos árduos, já tem alguns anos, estou esperando essa fase da minha vida acabar para platinar o jogo com calma pois sei que ele é enorme. Dito isto, eu não conhecia nenhum personagem, sabia muito por alto da história então consegui ter uma conexão muito tranquila com a realidade que foi exposta na série.
Demorei alguns episódios para entender que na verdade a série é feita de três arcos. O arco do passado que conta a história de Geralt de Rívia (Henry Cavill) de um determinado ponto da história de vida dele. Então não esperem ter acesso ao passado pesado dele, de como foi a infância ou de como foi seu treinamento para bruxo, pois não é revelado.
Temos o arco do presente que é protagonizado pela princesa Cirilla (Freya Allan) de Cintra, um reino que é muito cobiçado e atacado por Nilfgaard. Então acompanhamos sua fuga enquanto tenta cumprir a promessa que fez para sua avó de encontrar determinada pessoa que possivelmente a iria proteger.
E o arco atemporal protagonizado pela feiticeira Yennefer (Anya Chalotra), digo atemporal porque acompanhamos toda a história dela, desde quando é comprada do próprio pai por uma feiticeira do alto escalão e sua trajetória para se tornar a feiticeira mais poderosa. Ao longo da história dela, a linha de tempo de Geralt e a da dela se cruzam algumas vezes e para quem já está se perguntando, sim ela é o interesse amoroso de Geralt.
Quis dar essa explicação porque ver a série sem essa informação realmente fica um pouco confuso. E com essa informação vocês vão poder aproveitar melhor a história. Além disso quero falar que os efeitos especiais da série foram muito melhores do que o que eu esperava. Fiquei extremamente feliz com a atenção visual que foi dada para a série e também como a trilha sonora foi bem direcionada para o estilo da série, senti uma grande originalidade.
A história de Geralt gira em torno de seu dia a dia como bruxo, caçando demônios em troca de dinheiro. Mostra também como as pessoas odeiam os bruxos e os chamam de mutantes ou transformados devido ao treinamento que sofrem para se tornarem bruxos. Ele é basicamente um andarilho sem casa, visitando cidade por cidade. É bem interessante conhecer a realidade de alguém assim. Até que um evento acontece e ele fica refém do destino, não importando o tanto que queira fugir dele o destino se prova implacável.
Acredito que vocês irão se surpreender com a série, tanto quanto eu me surpreendi. Mas preciso avisar que ela é totalmente para maiores de 18 anos já que é extremamente violenta. Realmente gostei de a produção não ter suavizado o conteúdo porque fica mais fiel a história. Gostei das atuações, todos os três atores principais foram incríveis. Creio que a princesa Cirilla deve ter um crescimento maior na próxima temporada como personagem. E vocês? Já assistiram? Me contem nos comentários ^^.
24 Comments
Não li os livros nem joguei os games, mas adorei a série. O enredo é bem complexo e só fui perceber a estrutura temporal depois de alguns episódios. Mas, assistindo pela segunda vez, é possível perceber que desde o início já há indícios disso. A trama é bem trabalhada, não há momentos tediosos. Eu até acho que poderia ter rendido mais alguns episódios. E, é claro, tem as ótimas canções, que grudam no ouvido! Esperando ansiosamente pela próxima temporada
Oi Daniel,
Sim, concordo! Foi a primeira coisa que pensei quando acabou “podia ter mais episódios”. Pena que teremos que esperar por 2021 para ver a continuação ^^
Abraço.
Oi, Kelen! Tudo bem?
Essa é uma série que assim que estreou foi para a minha lista de ”para assistir” e estou esperando um momento adequado para dar uma chance a ela. Gostei da sua crítica, por você ter explicado um pouco da saga e das linhas temporais, acredito que aproveitamos muito mais quando estamos cientes dessas mudanças, pois fico muito mais atenta ao enredo em si ante a impossibilidade de ficar confusa, rs.
Abraços,
Andy – StarBooks
Oi Andy,
Veja sim, tenho certeza que irá curtir. Me conte o que achou depois ^^
Bjos
Eu e meu namorado estamos loooucos pra assistir essa série de tanto que as pessoas falam bem. Parece que a história realmente prende e o fato do Henry está no elenco ajuda ainda mais o público amarrrr a série.
Mil beijos,
Amanda – @batomdamanda
batomveermelhoblog.blogspot.com
Oi Amanda,
Assistam sim, me conte depois o que acharam. Tenho certeza que irão curtir 😉
Bjos
Toooodo mundo falando da série e eu sem animo pra ver por conta do hype, acho que vou esperar dar uma “baixada” ´para conferir
Como disse na resenha é uma série de nicho que atingiu hype, então espero que vc dê uma oportunidade ^^
Bjos
ah eu que sou super fã de fantasia adorei todo o universo dessa história e comi a série, fora esse Geralt ser um sonho de consumo!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Fico feliz que tenha curtido, também curti ^^
Concordo com você, achei um pouco confuso, por não ter lido os livros ou ter visto os jogos. A narrativa se tornou difícil para mim
Blog Entrelinhas
Mas só nos primeiros episódios ficou confuso pra mim Felipe, espero que vc tenha conseguido curtir o restante da série. Eles já avisaram que a próxima temporada a linha de acontecimentos será mais consistente.
Olá…
Confesso que não sou muito de assistir séries, porem, ando tão entediada no momento que acho que ando precisando me distrair com séries e filmes… Sendo assim, vou anotar a sua dica!
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com/
Espero que curta ^^
Amei seu post, quero muito assistir essa série, ela não é muito do gênero que eu gosto, mas só vi comentários positivos sobre ela, então tô doida para ver e sair da minha zona de conforto!
https://www.kailagarcia.com
Oi Kaila,
Espero que curta a história e a atuação do pessoal^^ Depois me conte o que achou.
Bjos
Oi
Maratonei essa série assim que saiu e curti bastante!!
Que venham as próximas temporadas
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram
Oi Renata,
Fico feliz em saber que gostou, a próxima já disseram que vai sair apenas em 2021.
Bjos
Oi Kelen, tudo bem?
Assisti 2 episódios, pretendo conferir o resto, mas a série não me prendeu.
Os episódios são bons, as lutas são incríveis, mas parece que só quem leu os livros ou jogou os jogos saca as coisas de cara, sabe?
Pra mim, que não entendo nada desse universo, senti que faltou contexto. 🙁
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Priih,
Na verdade eu não joguei os jogos e nem li os livros e curti. Vc tem que ver mais da série para começaram a entender as ligações 😉
Se quiser terminar, me conte o que achou depois ^^
Bjos
Oi, Kelen
Eu assisti e gostei bastante. Felizmente captei rápido os arcos me baseando apenas nas menção a Nilfgaard. Já estou com o primeiro livro no Kindle para ler e estar mais por dentro quando a segunda temporada estrear.
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Tami,
Fico feliz que tenha curtido ^^
Bjos
Oi Kellen,
Eu assisti a série e gostei muito. Agora estou de olho nós livros para comprar. Não cheguei a jogar o jogo, mas no momento vou ficar nos livros rs.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com
Oi Jeh,
Boa sorte com os livros, estão lançando edições de colecionador por causa do sucesso da série ^^
Bjos