Livros

Um Cavalheiro a Bordo – Julia Quinn

19/06/2024

Editora: Arqueiro

Série: Os Rokesbys

Sinopse: Ela estava no lugar errado… Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. Ele a encontrou na hora errada… Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico. No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela. Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo. Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Há um intervalo de anos entre este livro e o livro anterior. Nos primeiros capítulos Andrew explica de forma resumida como ele acabou tendo que sair da marinha e virou um corsário ou melhor pirata. Só que ele continua trabalhando para a Coroa de forma clandestina. Então ele tem seu navio, faz suas rotas e vende mercadorias, e sempre que acionado executa missões secretas, que podem ser desde levar e trazer documentos, como levar e trazer pessoas de forma oculta.

Poppy está cansada da vida na alta sociedade. Não é que não goste, mas até agora não conseguiu arrumar um marido, então ela já está sendo vista como um solteirona. E sinceramente, ela prefere não se casar a se casar com o homem errado. Então ela desiste dos últimos bailes e vai ficar com uma amiga em uma região remota. Em uma de suas muitas explorações pela praia, ela acaba encontrando uma caverna cheia de caixas, o que ela não esperava é que os piratas ainda estivessem na caverna.

Depois de um discursão acalorada, ela acaba sendo sequestrada e colocada dentro de um saco. Os piratas a amarram na cama do capitão, enquanto eles tentam informar a ele do ocorrido. Aquele esconderijo já está perdido, a partir do momento que foi descoberto não poderá ser usado novamente. Poppy e capitão Andrew não se dão bem de imediato. Ele se recusa a deixá-la partir, pois ainda há remessas na caverna que serão retiradas, e ele não pode comprometer as missões que desempenha em prol da Coroa, o único caminho é levá-la consigo para Portugal.

Poppy tenta argumentar, mas tudo é em vão. Ela acaba ficando presa a cabine do capitão, não tendo autorização para andar pelo navio, já que ele é composto apenas por marinheiros um tanto supersticiosos, que acham que mulher no mar é azar. Ela escreve uma carta para sua amiga não se preocupar, e embarca na aventura.

O prazo da viagem é cerca de uma semana de ida e uma semana de volta, então no mínimo ela ficará afastada por 15 dias, tempo o suficiente para sua honra ser questionada. E depois que o capitão descobre de qual família ela é, ele tem certeza de que se tudo der errado, ele vai ter que se casar com ela ao final dessa viagem.

O relacionamento dos dois é bem conflituoso no início, mas aos poucos vão se acostumando e gostando um do outro. Chegam a trocar algumas confidências, e a aproximação fica inevitável. Depois que chegam em Lisboa, muitas coisas erradas acontecem em sequência e a vida dos dois acaba ameaçada, cabendo ao capitão proteger a todos.

O livro é um pouco arrastado e senti que o casal ficou muito “forçado”. Essa história tinha tudo para ser divertida, se a Julia tivesse conseguido explorar tudo o que podia, eu sinto que isso não aconteceu, e depois que chegaram em Lisboa a história ficou foi mais confusa. Com acontecimentos que achei desnecessários. Apenas os últimos capítulos do livro me agradaram, mas isso não é suficiente para eu dizer que é um bom livro.

Por isso, para mim, foi uma grande decepção de uma série que tinha tido dois volumes muito bons. Fiquei bem chateada, principalmente com a falta de realidade abordada, já que houve uma preocupação enorme com a higiene e coisas do dia a dia no livro anterior, neste esse assunto nem é citado. Então Poppy passa uns 7 dias no navio com a mesma roupa, sem nunca tomar banho ou ir ao banheiro e está tudo certo… Esse é um dos motivo que me deixou aborrecida. Além disso, o “amor” entre os dois não me convenceu… Fico triste por não ter gostado deste volume, mas ainda tem o último da série que com certeza vou ler e trazer para vocês. Me contem se já leram e se gostaram, quero muito saber ^^

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Cida 23/06/2024 at 4:56 pm

    Oi! Li até esse volume e gostei deste e do primeiro, já o segundo não me cativou. Que pena que não foi como você esperava. Espero que o último nos traga uma boa leitura.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    • Reply kelen Vasconcelos 26/06/2024 at 12:19 pm

      Oi Cida,
      Eu também estou torcendo para que o último seja bom ^^
      Bjos

  • Reply Helaina 24/06/2024 at 12:02 am

    Oi, tudo bem?
    Esse é um gênero que ainda não li, e se for começar com certeza não será por esse.
    É ruim quando a leitura não agrada né, mas acontece.

    • Reply kelen Vasconcelos 26/06/2024 at 12:20 pm

      Oi Helaina,
      Sim, com certeza! Há muitas séries de romance de época maravilhosas bem melhores do que esta. Mas acho que se tentar ler o gênero vai curtir ^^
      Bjos

    Leave a Reply