Editora: Arqueiro
Série: Quarteto Smythe-Smith
Sinopse: Anne Wynter pode não ser quem diz que é, mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre. Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo, mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio. O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.
Este é o segundo volume do quarteto Smythe-Smith e ele começa exatamente na noite do concerto do final do livro anterior. Vemos o que acontece com Anne logo após o recital, quando ela foge para ninguém mais a ver e a acaba se encontrando com Daniel que estava voltando do seu exílio. Ele se apaixona à primeira vista por ela enquanto a vê tocando com sua família e dá fortes investidas deixando-a um pouco chocada.
Depois desse encontro o conde Daniel começa a perseguir Ane, vai até a casa da tia com pretexto de ver suas primas, mas na verdade ele só quer mais momentos com a governanta. Ane fica em pânico com tanta atenção por parte de Daniel, ela só quer passar despercebida e fazer seu trabalho. Anne tem medo de que seja demitida por causa do assédio de Daniel, ela não quer perder esse trabalho que dentre todos que já teve tem sido o melhor. Ela é respeitada e tem alguns momentos para poder cuidar de seus assuntos pessoais.
A vida de Ane é um grande mistério, ela não fala muito sobre ela, mas no livro há um capítulo inteiro para contar o que aconteceu em seu passado e nós conseguimos entender todas as atitudes que ela tomou ao longo da vida. Daniel continua sofrendo alguns eventos infelizes o que o faz pensar que a perseguição por sua vida continua. Neste livro vemos uma amizade improvável entre Daniel e Hugh (o seu oponente no duelo), e ouso dizer até um pouco cômica. Espero que o Hugh apareça nos próximos livros também.
Há cenas muito lindas e cheias de romance entre Ane e Daniel, ele literalmente aproveita todas as oportunidades para estar perto dela e arrancar alguns beijos também. Mas o passado dos dois começa a persegui-los e acabamos sem saber quem está tentando matar quem. Seria alguém do passado de Ane tentando matá-la? Ou alguém do passado e Daniel tentando matá-lo apesar das ameaças de Hugh para o pai? Esse mistério fica por muito tempo no livro o que deixa tudo ainda mais interessante.
Daniel e Ane são um casal muito fofo. É muito bonito ver eles se conhecendo pelo que são, sem se importar com os títulos e as posições sociais. Ver Daniel defendendo e protegendo Ane que nunca teve esse apoio, nem da própria família é muito lindo. O final é cheio de cenas engraçadas e tocantes ao mesmo tempo. Amei demais a leitura e super indico. Me contem nos comentários se já leu esse livro ou sem tem a intenção de ler ^^
14 Comments
Oi Kelen,
Confesso que não sou fã de Julia Quinn, mas achei interessante esse livro. Fico feliz que tenha tido uma boa experiência de leitura, acho bacana quando os personagens tem passados tempestuosos e tudo vai sendo revelado no livro, fazendo o leitor entender os motivos de algumas ações.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Leslie,
Sim, isso torna ótima a experiência de leitura ^^
Bjos
Oi
eu gosto mais desse segundo do que do primeiro, o casal realmente é fofo.
Preciso ler o terceiro e o quarto.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise,
Estou lendo o terceiro, em breve trago pro blog ^^
Bjos
Oi, Kelen. Como vai? Que bom que gostou do livro. Por ter cenas cômicas e tocantes acho que deve valer a pena, não é mesmo? Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Sim, Luciano. É uma ótima leitura, super indico ^^
Foi aí que comecei a amar o Hugh e falar veeeeeeeeeeeeeeeeem livro dele.
Acho que o Daniel realmente sabia o que queria e era ficar com a Anne.
Não é meu livro favorito da série, mas não desgosto. Amo as smythe- smith hahahah queria ir num concerto delas XDDD
beijos
Oi Emi,
Simmmm também gostei muito da personalidade do Hugh. Estou lendo o livro dele agora hehhee
Estou gostando bastante da série também ^^
Bjos
Parece ser um casal super doce Kelen. Eu gosto quando um livro traz situações tocantes, mas não deixa de ter humor. Muito bacana a indicação. 🙂
Oi Camila,
Espero que possa curtir também ^^
Bjos
Oi Kelen,
Eu só li o livro 1 dessa série da Julia, não gostei tanto, sabe?
Aí eu acabei desanimando total para continuar. Mas uma coisa que ninguém pode falar é que essas capas não são lindas!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
Que pena, sim, as capas são maravilhosas ^^
Bjos
Sounds like a wonderful book. Glad to know you enjoyed it. Thanks for the review!
xoxo
Lovely
http://www.mynameislovely.com
Hi Lovely,
I’m glad you liked it, hope you get the chance to read it too.
Kisses